Governador Camilo Santana testa positivo para Covid-19

Ele fez o anúncio por meio de redes sociais. A primeira-dama, Onélia Santana, foi diagnosticada com a doença na última segunda-feira (5)

Legenda: Governador Camilo Santana é diagnosticado com Covid-19
Foto: José Wagner/Governo do Ceará

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou por meio de redes sociais que testou positivo para Covid-19 em exame realizado nesta quarta-feira (7). Na última segunda-feira (5), a primeira-dama, Onélia Santana, foi diagnosticada com a doença

"Informo aos meus irmãos e irmãs cearenses que, em novo exame realizado hoje, testei positivo para Covid. Fiz esse segundo exame após surgirem alguns sintomas gripais. Mesmo o exame da 2a feira tendo dado negativo, por precaução, pelo fato de Onélia ter dado positivo já havia cancelado toda a minha agenda pública e entrado em isolamento, trabalhando de casa", anunciou o governador.

Camilo afirmou ainda que está bem, embora apresente alguns sintomas de gripe. "Agradeço a todos pelas mensagens de carinho e vibrações positivas enviadas à Onélia, que se recupera bem, e espero em breve estarmos recuperados para retomar a agenda normal de trabalho. Forte abraço e fiquem com Deus", completou o chefe do Executivo estadual. 

Depois da comprovação de que a esposa, Onélia, estava com Covid-19, Camilo realizou um exame para a detecção da doença, mas o resultado deu negativo. O diagnóstico do governador ocorreu após um segundo exame, quando ele apresentou alguns sintomas de gripe. 

Sarto com Covid-19

Nesta segunda-feira (5), o candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PDT, Sarto Nogueira, foi diagnosticado com Covid-19. O postulante a chefe do Executivo municipal sentiu sintomas leves de gripe e, por isso, fez o exame, que deu positivo, segundo a assessoria de imprensa. A informação foi dada primeiro pelo Sistema Verdes Mares, por meio da plataforma PontoPoder

"Sarto está bem, tem acompanhamento médico e manterá o isolamento social, cancelando todas as suas agendas externas de campanha, que seguirá de forma virtual", comenta a assessoria do candidato, por meio de nota. 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre política