O senador Marcos Rogério (DEM-RO) alertou, durante a sessão da CPI da Covid-19 desta quinta-feira (13) , que uma caixa enviada aos gabinetes dos parlamentares contém um material que pode causar reação alérgica. O pacote faria parte de uma campanha de defesa dos direitos dos animais.
"A minha assessora teve contato com esse objeto e desenvolveu uma reação alérgica. Então, estou apenas advertindo os colegas senadores e seus respectivos gabinetes. Me parece ser uma campanha legítima, mas parece que é um material de gesso", relatou o senador aos demais membros da comissão.
Em um vídeo divulgado pela equipe do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), é possível ver o objeto, no formato de coelho na cor rosa, que seria o causador da alergia.
"A gente está usando máscara, e mesmo com máscara, o cheiro [do coelho] é muito forte. A gente não vai tocar nisso não", disse um dos funcionários do gabinete do político na gravação.
Uma carta com o nome da instituição "Humane Society International (HSI)" acompanha o objeto. Segundo o site da organização, a HSI trabalha globalmente para proteger animais em laboratórios, animais de produção, animais domésticos e animais silvestres.
A sessão desta quinta-feira da CPI ouve o gerente-geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, que fala sobre as negociações de vacinas contra a Covid-19 feitas entre o governo brasileiro e a farmacêutica norte-americana.