Roberto Cláudio e Capitão Wagner fazem segundo turno em Fortaleza

O resultado já foi confirmado pelas urnas apuradas até o momento, que mostram Roberto Cláudio com 40,6% dos votos e Wagner com 31,3%

O atual prefeito de Fortaleza e candidato à reeleição, Roberto Cláudio (PDT), e o deputado estadual Capitão Wagner (PR) disputarão o segundo turno das eleições municipais deste ano na Capital cearense. O resultado já foi confirmado pelas urnas apuradas até o momento, que mostram Roberto Cláudio com 40,6% dos votos e Wagner com 31,3%. A candidata do PT, Luizianne Lins, recebeu 15% dos votos até o momento e não tem mais chances de ultrapassar Wagner. As informações são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que já computou mais de 91% dos votos de Fortaleza.
 
Ao todo, Roberto Cláudio recebeu 468.119 votos até o momento, enquanto Capitão Wagner somou 361.446. A última pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Fortaleza, divulgada neste sábado (1º) pelo Ibope, já apontava um segundo turno com os candidatos do PDT e PR.
 
O quarto candidato à Prefeitura de Fortaleza mais bem posicionado até o momento é Heitor Férrer, com 7% dos votos. Em seguida apareceram: Ronaldo Martins (3,9%); João Alfredo (1,4%); Tin Gomes (0,3%) e Francisco Gonzaga (0,1%).
 
Planos para o segundo turno
 
Na manhã deste domingo, o candidato Capitão Wagner já havia ressaltada, no colégio Lima Nogueira, local onde votou, que caso fosse ao segundo turno esperava contar com o apoio de todos que não seguissem campanha. Mesmo a candidata Luizianne Lins, que fez duras críticas a ele no primeiro turno, é uma parceria que ele não descarta. “Todo apoio é bem-vindo”.
 
Roberto Cláudio, por sua vez, disse que iria se reunir com os irmãos Ferreira Gomes ainda neste domingo. Cid e Ciro, aliás, que neste primeiro turno ficaram mais concentrados na candidatura de seu outro irmão, Ivo Gomes, em Sobral, devem ser grandes aliados do candidato do PDT no segundo turno.