Os dois presidenciáveis e seus respectivos vices votaram, na manhã deste domingo (28), e demonstraram confiança na vitória.
Líder nas últimas pesquisas, Jair Bolsonaro (PSL) votou em uma escola no Rio e protagonizou uma cena de beijo na mulher Michelle. Questionado dentro da seção sobre sua expectativa, o candidato respondeu: "É o que eu vi nas ruas nos últimos meses: vitória".
Vice na chapa do capitão reformado do Exército, general Hamilton Mourão (PRTB) esbanjou otimismo após votar em Brasília. "Acho que é 60% a 40%", afirmou o militar. Segundo Mourão, a primeira medida que será tomada é aprovar a reforma da Previdência no Congresso Nacional.
Fernando Haddad (PT) esteve em uma escola em São Paulo para votar. Ele apareceu acompanhado da esposa Ana Estela e da filha Ana Carolina. Ele disse que vai "lutar até o último minuto" e que hoje é um dia "decisivo para a democracia". "Espero que transcorra o dia com tranquilidade".
A candidata a vice na chapa de Haddad, Manuela D'Ávila (PCdoB), criticou o adversário Jair Bolsonaro (PLS), a quem chamou de "homem covarde" por ter ficado de fora dos debates. Ela votou em um colégio no bairro Petrópolis, em Porto Alegre. Ela foi recebida com flores por um grupo de apoiadores.
Em São Paulo, o presidente Michel Temer (MDB) votou e disse esperar um domingo tranquilo de votação. "Seguramente nós vamos ter, vou dizer o óbvio, mais um exercício democrático. Muitos dizem, a partir de amanhã, paz e harmonia absoluta. Eu digo a partir de hoje, com eleições tranquilas, seja quem for o eleito", destacou.