Moradores do município de Senador Pompeu, no Sertão Central do Ceará, estão com opiniões divididas quanto à situação do prefeito da cidade, Antônio Teixeira Oliveira, que está sendo acusado de desvio de dinheiro e fraudes em licitações.
Muitos moradores da cidade procurados pelo Diário do Nordeste Online, evitaram comentar sobre a situação de Antônio Teixeira, já outros como a balconista de farmácia Edirlândia Rodrigues expuseram seu comentário. Segundo ela, o prefeito trouxe benefícios para a região, apesar das acusações. ?Ele fez o que fez, mas fez coisas boa para cidade, principalmente na área de saúde?, diz a balconista.
Já a recepcionista Ocília Soares está insatisfeita com a situação. ?A cidade está sofrendo, é muito sério. Nunca acreditei nele na época das eleições e agora que não acredito mesmo?, diz a recepcionista. Já a vendedora Lisley da Silva também não mostra confiança no prefeito. ?Ele é muito fechado, não falava com ninguém, para ser sincera, nunca o vi?.
Corrupção
O prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira, teve prisão decretada, assim como o vice, Luis Flávio Mendes Carvalho e mais 17 auxiliares. Todos são acusados de crime de desvio de dinheiro público e fraudes em licitações.
Foragido há uma semana, após ter mandado de prisão decretado pela Justiça Estadual, ele não tem data definida para se entregar, informou ao Diário do Nordeste a defesa do acusado.