Comitiva de deputados federais ligados à segurança tenta reunião com Camilo

Os parlamentares foram recebidos pelo assessor de Relações Institucionais do Governo do Estado, Nelson Martins. Ele informou que Camilo viajaria para Sobral

Em meio ao clima tenso que envolve a relação entre Governo do Estado e profissionais da segurança pública do Estado, uma comitiva de deputados federais ligados à segurança no País esteve, na noite desta quarta-feira (19), no Palácio da Abolição, para ser recebida pelo governador Camilo Santana (PT). 

Procuraram o governador os deputados federais Capitão Wagner (Pros), Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM) e Major Fabiana (PSL-RJ), além do secretário Nacional de Cidadania, Herbert Borges Paes de Barros. O objetivo do encontro, segundo Wagner, era a tentativa de reabrir um canal de diálogo entre a administração estadual e as categorias. 

Camilo, no entanto, viajou para Sobral após o ex-governador Cid Gomes (PDT) ser baleado em protesto no município. O Assessor de Relações Institucionais, Nelson Martins, prometeu um retorno nesta quinta-feira (20) sobre a possibilidade da reunião.

"Eu os recebi e expliquei que na situação em que nós estamos, com o acontecimento de Sobral, não tinha a menor condição de tratar do assunto nesse momento. Amanhã  (quinta) podemos avaliar essa questão", disse Nelson.

Segundo Wagner, "a reunião é para tentar restabelecer uma mesa de negociação, de diálogo. Só através do diálogo é que a gente pode pacificar. A gente não faz nem questão de fazer parte da negociação". Para o parlamentar, "o canal precisa ser reaberto".