Resultado definitivo do concurso da Guarda Municipal de Fortaleza é divulgado; veja

Segunda fase terá 1.544 candidatos

Escrito por Redação ,
Guarda Municipal de Fortaleza
Legenda: Concurso da Guarda Municipal de Fortaleza tem mil vagas para ingresso imediato
Foto: Divulgação

O resultado definitivo da primeira etapa do concurso público da Guarda Municipal de Fortaleza foi divulgado nesta quarta-feira (19). 

No total, 1.544 candidatos que realizaram a prova objetiva foram habilitados para a segunda fase, que consiste em exame de saúde.

Segundo a Prefeitura de Fortaleza, a previsão é de que a convocação para a segunda etapa aconteça na próxima terça-feira (25).

A lista definitiva de aprovados foi divulgada após análise dos recursos apresentados ao resultado preliminar. O certame contou com mais de 62 mil inscritos. 

Mil vagas

O concurso tem mil vagas para ingresso imediato. São 750 para ampla concorrência, 50 para Pessoas com Deficiência (PCDs) e 200 para Pessoas Pardas e Pretas (PPP).

Os aprovados receberão no site informações e orientações sobre a segunda etapa do concurso, que se refere à Inspeção de Saúde e Exame Toxicológico.

A carga horária é de 240 horas mensais, com remuneração inicial de R$ 3.152,78, além de auxílio-alimentação, podendo acrescentar outras vantagens inerentes ao desempenho da função.

Além da prova e do exame médico, os candidatos passarão por teste de avaliação física, avaliação psicológica, investigação social e curso de formação. 

Assuntos Relacionados