Prouni 2024 divulga resultado da segunda chamada após atraso; veja como consultar

Divulgação do resultado estava prevista inicialmente para 27 de fevereiro; confira resultados e próximos passos e datas

Escrito por Redação ,
Lista de pré-selecionados no ProUni foi divulgada nesta sábado (2) após quatro dias de atraso
Legenda: Lista de pré-selecionados no ProUni foi divulgada nesta sábado (2) após quatro dias de atraso
Foto: Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na manhã deste sábado (2) a lista de pré-selecionados na segunda chamada de oferta de bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao primeiro semestre de 2024.

Para conferir os resultados, os candidatos podem consultar a lista a partir do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. No site, é preciso elencar dados como a Instituição de Ensino Superior (IES), o local de oferta, o curso, o turno e o tipo de bolsa, entre outros, para acessar a listagem.

Veja também

O candidato que queira consultar a própria classificação deve, no mesmo portal, acessar o link “Ver inscrição”, disponível na página inicial de acesso.

A previsão inicial de divulgação do resultado da chamada era a última terça, 27 de fevereiro. O atraso de quatro dias não foi justificado oficialmente pelo Ministério.

Próximas datas

Para os pré-selecionados na segunda chamada, é preciso entregar na IES onde foi pré-aprovado uma documentação que comprove informações do ato da inscrição. O procedimento pode ocorrer de forma presencial ou eletrônica até o próximo dia 12.

Além disso, a instituição deve registrar a aprovação ou reprovação de candidatos pré-selecionados na segunda chamada no Sistema do Prouni (SisProuni) até o dia 15 de março. 

Finalmente, também é possível que candidatos que não tenham sido aprovados participem da lista de espera do Prouni 2024/1. As pessoas interessadas devem se manifestar nos dias 18 e 19 de março, também por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Assuntos Relacionados