Jovens aprendizes começam a ser convocados pelos Correios no Ceará; saiba como conferir seu nome

O programa no órgão público existe desde 2011 e já proporcionou experiência de trabalho a dezenas de milhares de jovens

Escrito por Redação ,
Correios convocam selecionados no programa Jovem Aprendiz
Legenda: Correios convocam selecionados no programa Jovem Aprendiz
Foto: Agência Brasil

Os Correios iniciaram a convocação de 105 jovens aprendizes no Ceará. Os jovens irão assinar contrato que pode variar entre 12 e 24 meses, com registro na carteira de trabalho. A bolsa para esse público é de R$ 611,72, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.  

A jornada é de 20 horas, distribuída em quatro horas diárias, divididas em atividades teóricas realizadas em entidade qualificada na formação técnico-profissional e em atividades práticas, nos Correios, envolvendo a atuação como auxiliar administrativo ou auxiliar logístico. 

Nesta fase, o candidato precisa conferir se o seu nome está na lista de convocação disponível no site dos Correios. Em seguida deverá apresentar, por meio do sistema de inscrição, a documentação comprobatória exigida no edital.  

Veja também

O resultado dos candidatos aprovados, foi publicado no site dos Correios no dia 14 de julho.

Veja o passo a passo

  • Para realização da comprovação dos requisitos o candidato deverá acessar o site dos Correios;
  • Inserir seu CPF (somente números) e senha cadastrados; 
  • Clicar em "verificar andamento das inscrições";  
  • Clicar em "Acompanhar inscrições" e
  • Na página da inscrição, selecionar a opção "Anexar documentos".    

Os arquivos digitalizados deverão ser enviados no formato PDF, JPEG, ou JPG e limitados a 500 kb por documento. No período informado, o candidato poderá alterar o documento anexado, caso tenha anexado o documento errado. Após o prazo informado não serão aceitas solicitações de alteração. O período para envio dos documentos vai até esta sexta-feira (25). Após esta etapa, os aprovados no processo seletivo serão encaminhados para realização do exame médico pré-admissional.  

Programa Jovem Aprendiz nos Correios

O programa Jovem Aprendiz se destina à contratação especial de adolescentes classificados por critérios socioeconômicos.  

Nos Correios, o programa foi implantada em 2011 e desde então dezenas de milhares de jovens conseguiram sua primeira experiência profissional em uma das maiores empresas públicas brasileiras. Em 2023, os Correios abriram 4.382 vagas, mais formação de cadastro reserva, em todo o Brasil. Das vagas totais, 10% foram ofertadas para pessoas com deficiência e 20% para pretos e pardos.  

“Os Correios têm orgulho de atuar diretamente na formação profissional de milhares de jovens, cumprindo seu papel de empresa pública e agente do governo federal em um momento de retomada dos grandes projetos de desenvolvimento do Brasil”, afirmou o presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos.

Assuntos Relacionados