IBGE abre mais 635 vagas para cargo de recenseador no Ceará

As oportunidades estão distribuídas em 32 municípios e 14 áreas de Fortaleza

Escrito por Redação ,
Recenseadores do IBGE trabalhando em rua
Legenda: Os selecionados trabalharão em regime temporário e receberão salário de acordo com a produtividade
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu mais uma rodada de seleção de recenseadores para o Ceará, com 635 vagas. As oportunidades estão distribuídas em 32 municípios e 14 áreas de Fortaleza.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (17) e vão até quarta-feira (19). De acordo com o órgão, os interessados devem procurar os postos de coleta correspondentes ao bairro que pretendem atuar. 

>>> Confira as vagas detalhadas

Entre os requisitos para concorrer às vagas, segue presente a obrigatoriedade de ter concluído o ensino fundamental. Além disso, para a inscrição, que é gratuita, é necessário apresentar documento com foto.

As novas vagas chegam após outro processo seletivo, de 269 vagas, que terminou nesta sexta-feira (14) para 26 municípios. 

Veja também

Recenseadores do IBGE

O cargo para recenseador segue sendo temporário, com possibilidade de extensão do contrato até o final da coleta domiciliar. A remuneração é realizada segundo a produção, mas a carga horária mínima sugerida é de 25 horas semanais. 

Iniciada em agosto deste ano, a fase de coleta domiciliar do Censo 2022 foi prorrogada no último dia 3 de outubro pelo próprio IBGE. A previsão, agora, é de que o levantamento siga até o mês de dezembro. 

Entre os motivos para a decisão, está a falta de recenseadores para atuar na coleta e as recusas enfrentadas em muitos domicílios brasileiros. 

Assuntos Relacionados