Empresas de Quebéc, no Canadá, abrem mais de 200 vagas de emprego para brasileiros

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 17 de janeiro

Escrito por Redação ,
Foto: Reprodução/ Quebec International

Empresas de Québec, no Canadá, estão oferecendo 217 vagas de emprego para profissionais brasileiros nas áreas de tecnologia, games, saúde e manufatura/usinagem. Os candidatos devem ter formação acadêmica, experiência na área de atuação e bom nível de francês, segundo informações publicadas pelo Uol. As inscrições, em francês, são gratuitas e estão abertas até o dia 17 de janeiro, pela internet. 

As vagas são para programadores, arquitetos em segurança da informação, engenheiros, artistas de cenários de games, enfermeiros, cuidadores, moldadores e torneiros, entre outras. Os salários são negociados com as empresas, e as condições de trabalho são iguais às dos funcionários canadenses. 

São 11 empresas com seleções abertas: Bain Magique, Beenox, Investissement Québec, Les Ressources Intermédiaires Salutem, LGS, Mégatech, Recrutement Santé Québec, Résidence Côté inc, Trisotech, Unicorn Powered e Victrix.

Como se candidatar

Para se candidatar, os interessados devem criar um perfil online no site apresentando as qualificações, e se habilitar para a vaga. Não há limite de idade na seleção. Os selecionados nessa primeira etapa vão ser convocados por e-mail entre 26 a 28 de janeiro para entrevistas virtuais, informou o Uol.  

As entrevistas estão previstas para ocorrer entre 8 a 19 de fevereiro.  

O processo seletivo está a cargo da agência de desenvolvimento econômico Québec International, realizado com apoio do Ministério da Imigração local. A empresa orienta que os candidatos se informem sobre os procedimentos adotados no Canadá em relação à pandemia de Covid-19 nos sites oficiais dos ministérios de Imigração do Canadá e de Québec, em francês. 

De acordo com Sara Tapia, diretora de mobilidade internacional da Québec International, após a aprovação, normalmente leva-se de seis a nove meses para obter os documentos necessários para trabalhar em Québec, mas os prazos podem ser diferentes devido à pandemia. 

Assuntos Relacionados