Concurso Metrofor: Edital com 150 vagas deve ser publicado até março

A informação foi revelada pelo presidente da empresa, Igor Ponte

Escrito por Carol Melo , carolina.melo@svm.com.br
Veículo do metrofor
Legenda: O documento deve confirmar o número de vagas, além de revelar os cargos que serão preenchidos, remunerações, e todos os detalhes do certame
Foto: divulgação/Metrofor

O edital do concurso público para o Metrofor deve ser lançado até março deste ano. O certame ofertará 150 vagas, além de mais 150 para cadastro de reserva. A informação foi divulgada pelo presidente da empresa de transporte, Igor Ponte, durante a transmissão semanal do governador Camilo Santana, nesta terça-feira (25). 

Veja também

Conforme Igor Ponte, a seleção já foi aprovada pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e pelo gabinete do Governo do Estado. A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) foi selecionada para realizar o concurso.

O edital deve confirmar o número de vagas, além de revelar os cargos que serão preenchidos, remunerações, e todos os detalhes, prazos e orientações para o processo seletivo. O documento deve ser divulgado no Diário Oficial do Estado e também nos sites do Metrofor e da Seinfra.

Ampliação do sistema metroviário

O concurso público do Metrofor adaptará o quadro de recursos humanos da empresa às novas necessidades operacionais trazidas pelos avanços no funcionamento do sistema e pelos investimentos no transporte sobre trilhos. 

Nos próximos anos, o sistema metroviário ganhará oito novas estações e novos 9,2 quilômetros de trilhos, além de integrações com outros modais de transporte. Tais mudanças deverão ampliar, significativamente, a demanda de passageiros, em todas as linhas.

Telegram 

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste

Assuntos Relacionados