Empresa de energia abre vagas de Jovem Aprendiz para mulheres negras no Ceará e em 3 estados

No Ceará, há vagas para Icapuí, no litoral. Vagas são para áreas como Tecnologia da Informação (TI), jurídico, financeiro e operações

A empresa Brava Energia está com vagas abertas de Jovem Aprendiz exclusivamente para mulheres negras. São 13 vagas para residentes de Icapuí (CE), Rio de Janeiro (RJ), Catu (BA), Candeias (BA), Mossoró (RN) e Macau (RN); 

As oportunidades serão distribuídas entre as áreas de Tecnologia da Informação (TI), jurídico, financeiro, operações, administrativo, suprimento e pessoas. 

O portal de vagas da Brava recebe inscrições até o próximo dia 27 de outubro. É necessário ter entre 18 e 22 anos e ter concluído ou cursando o ensino médio. A jornada de trabalho será de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias. Atividades teóricas, voltadas à qualificação técnico-profissional, e práticas serão realizadas durante o período. 

"Essa iniciativa demonstra o compromisso da BRAVA com a diversidade e a inclusão. Ao oferecer oportunidades de desenvolvimento para mulheres negras, buscamos atrair talentos qualificados e com diferentes experiências para impulsionar a estratégia de crescimento da companhia", disse Jaume Vergés, Gerente Geral de Recursos Humanos na Brava. 

Benefícios 

As participantes selecionadas terão remuneração "compatível com o mercado", segundo a Brava, além de benefícios como assistência médica e odontológica, vale-alimentação, desconto em academia, seguro de vida e auxílio-transporte.

Conforme a empresa, elas poderão desenvolver habilidades comportamentais e técnicas, ter orientação sobre carreiras e desenvolvimento pessoal e fazer cursos online sobre negócio e soft skills. As mulheres também terão apoio ao desenvolvimento de idiomas.