Prateleiras de supermercado desabam e deixam feridos em São Luís, no Maranhão

A movimentação de clientes e funcionários era intensa durante o momento do acidente

Escrito por Redação ,
São Luís
Legenda: Vídeo mostra o momento exato em que as prateleiras começam a desabar em efeito dominó
Foto: VC Repórter

As prateleiras do supermercado Mix Mateus Atacarejo (atacado e varejo), em São Luís no Maranhão, desabaram e atingiram clientes que estavam no interior do estabelecimento, na noite desta sexta-feira (2). Pelo menos uma pessoa morreu. 

De acordo com informações do G1 , a secretária municipal de Comunicação de São Luís, Conceição Castro, confirmou o falecimento de uma pessoa e que quatro ficaram feridas com escoriações leves, até o momento. As vítimas estão sendo atendidas em hospitais públicos e privados da Capital maranhense, de acordo com a secretária.

São Luís
Legenda: Escombros, alimentos e outros produtos ficaram empilhados após o desabamento
Foto: Reprodução/Redes sociais

A causa do acidente ainda segue incerta. Vídeos de câmera interna, divulgados nas redes sociais, mostram o exato momento em que as estruturas de metal começam despencar em efeito dominó, durante um horário de bastante movimentação no supermercado. Clientes e funcionários do supermercado correm para tentar escapar do desabamento.

Em outro vídeo, feito por uma pessoa que estava no supermercado durante o acidente, mostram pilhas de vários produtos derrubadas junto com os escombros, resultado da destruição causada com o desabamento.

Bombeiros-MA
Legenda: Nas redes sociais, o Governo do Maranhão informou que o Corpo de Bombeiros, as Forças de Segurança e a Secretaria de Saúde estão mobilizados para a localização e o socorro às vítimas do acidente do supermercado Mateus
Foto: Governo do Maranhão

O Corpo de Bombeiros do Maranhão e o Samu foram acionados para a ocorrência. No Twitter, o governador maranhense, Flávio Dino (PCdoB) declarou que os bombeiros devem dedicar esforços integrais para prestar socorro e assistência às vítimas.

Já o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), informou que além de ambulâncias do Samu, equipes médicas foram acionadas nos hospitais Socorrão I e II, Hospital da Criança e Unidade de 24h da Zona Rural para receber os feridos.

O secretário-adjunto de Direitos Humanos do Maranhão, Jonata Galvão, informou que uma equipe formada por advogado, psicólogo e assistente social está no local dando suporte para as vítimas e familiares. 

Nota do supermercado

O Grupo Mateus, que administra o supermercado, divulgou uma nota se posicionando sobre o caso. "O Grupo Mateus lamenta informar que na noite dessa sexta-feira, 2 de outubro, houve um acidente no Mix Atacarejo da Curva do 90 no bairro do Vinhais. Imediatamente, todas as autoridades de segurança pública do estado foram acionadas e prontamente iniciaram o trabalho de apoio e, neste momento, realizam o resgate e o socorro dos feridos", reforçou a instituição.

"O Grupo Mateus reforça que, neste momento, o que importa é o resgate dos envolvidas no acidente, o apoio às vítimas e seus familiares. Para nós, a prioridade são as pessoas!", complementou a nota.

Assuntos Relacionados