O presidente estadual do PSDB e vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, declarou à coluna, nesta segunda-feira (11), que a deputada estadual Emília Pessoa é o nome decidido pela partido para disputar a Prefeitura de Caucaia nas eleições de outubro.
A parlamentar, que atuou no ano passado na base do governador Elmano de Freitas (PT) na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), vai encabeçar uma candidatura que fará oposição ao nome patrocinado pelo Palácio da Abolição no Município.
"A Emília é pré-candidata de oposição nas eleições à Prefeitura de Caucaia. O Governo do Estado vai apoiar o candidato do prefeito Vitor Valim (PSB). O povo de Caucaia votou na oposição ao governo estadual quatro anos atrás querendo um prefeito de oposição. O Vitor (Valim) na primeira oportunidade foi para a situação", disse o dirigente tucano.
Durante evento do PSDB nesta terça-feira (12), a deputada Emília Pessoa confirmou a pré-candidatura, mas preferiu não revelar sobre a postura de ser base ou oposição ao governo Elmano no Parlamento.
"Vou estar a favor das pautas que favoreçam o Ceará e divergindo das pautas que são criadas para se avolumar muito mais do que para fazer a diferença do Estado", disse.
Aliança
Élcio Batista disse ainda que o partido dialoga com o PDT e o União Brasil para fortalecer a pré-candidatura de Emília.
O PDT filiou em janeiro o ex-prefeito Zé Gerardo Arruda para disputar novamente a cadeira de prefeito. Já o União Brasil trabalha a pré-candidatura do atual vice-prefeito Deuzinho Filho.
"Estamos conversando com todos que querem construir um projeto de oposição. A pré-candidatura da Emília é uma decisão do partido sem volta e tem todo apoio do Tasso Jereissati", disse.
Com colaboração da repórter Luana Barros