Nova fábrica da Fyber deve iniciar produção de buggies em agosto; veja primeiras imagens

Unidade provisória está em construção em uma área de 5.000 metros quadrados. Confira primeiras fotos

Legenda: Produção de veículos começa em agosto, prevê empresa
Foto: Lucas Barbosa

Em construção desde abril em Paracuru, a 100 km de Fortaleza, a nova fábrica da montadora de buggies Fyber deve ficar pronta em agosto deste ano, e a produção de buggies está prevista para começar logo em seguida.

Veja também

O empreendimento ocupa uma área de 5.000 m², mais de três vezes maior do que a da unidade atual. Provisória, a indústria fica situada na localidade de Boi Morto. A empresa divulgou hoje (14) as primeiras imagens da área.

Fyber fábrica
Legenda: Unidade fica localizada em Paracuru
Foto: Divulgação

Durante a fase de construção, já foram gerados 40 empregos e este número deve subir para 70 quando a fábrica estiver operando em plena capacidade, com a produção de até 500 buggies por ano.

Fábrica Fyber
Legenda: Previsão de conclusão é para agosto de 2021
Foto: Divulgação

Fábrica provisória

De acordo com Dirk Wittenborg, CEO da Axxola, empresa alemã que assumiu o controle da Fyber, esta “é uma instalação provisória, construída com a intenção de transferir a produção para Paracuru o mais rápido possível”.

Ele ressalta que o projeto da Fyber é construir uma fábrica maior, "mas não podíamos esperar sua conclusão para que começasse a operar em Paracuru”.

Fyber fábrica
Legenda: Obra está em fase inicial
Foto: Divulgação

Cada setor da manufatura terá uma área configurada especificamente para sua finalidade, com galpões individuais para cada processo de fabricação do buggy: laminação, lixamento, siderurgia, estofamento, pintura e montagem.

Investimento

A empresa investirá R$ 30 milhões na criação da fábrica definitiva, que também será construída em Paracuru, em um terreno de 62 mil metros quadrados, no início de 2022.

O início da operação está previsto para 2023. A fábrica definitiva deve gerar empregos para mais de 100 pessoas e poderá produzir até 1.000 buggies por ano quando atingir a capacidade máxima.



Assuntos Relacionados