GM anuncia terceiro modelo de carro a ser produzido em montadora do Ceará

Planta de Horizonte ganhará mais um modelo em seu portfólio.

Escrito por
Victor Ximenes producaodiario@svm.com.br
Legenda: Polo automotivo do Ceará.
Foto: Kid Jr. / SVM

O presidente da General Motors na América do Sul, Thomas Owsianski, confirmou que a Chevrolet Captiva PHEV será o terceiro modelo da marca produzido na Planta Automotiva do Ceará (Pace), localizada em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. A produção deve ser iniciada ainda neste ano, segundo Owsianski.

"Será o primeiro híbrido plug-in da Chevrolet fabricado em território nacional e o terceiro modelo a entrar em produção na Pace em menos de um ano. Um sinal claro da velocidade com que estamos ampliando nossa atuação no mercado brasileiro", disse o executivo, em postagem nas redes sociais.

Portfólio cresce

O portfólio da empresa na fábrica cearense já inclui Chevrolet Spark EUV e Captiva EV. Em junho, Owsianski já havia adiantado que a companhia faria mais um modelo, mas ainda não havia especificado qual.

A Pace também já conta com a britânica MG, pertencente à gigante global SAIC Motor. A estimativa é que o empreendimento multimarcas atinja 80 mil carros fabricados por ano, com 30 mil da Chevrolet e 50 mil da MG.