A Caixa Econômica anunciou, ontem (19), a contratação de 10 mil novos colaboradores, entre empregados e terceirizados. O objetivo, de acordo com o banco, é fortalecer a rede de atendimento.
Como será a divisão das vagas
- 3 mil convocados em concurso público
- 1 mil para pessoas com deficiência, em concurso ainda a ser realizado
- 5,2 mil para estagiários e aprendizes
- 800 para vigilantes e recepcionistas terceirizados
Serão 4 mil empregados, dos quais 3 mil vão ser convocados a partir do concurso vigente. Para tal, falta ainda a autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest).
Outras mil vagas serão destinadas a pessoas com deficiência (PcD), em concurso específico para este público, com previsão de lançamento de edital até setembro de 2021.
Estagiários e aprendizes
O banco contratará ainda 5,2 mil estagiários e adolescentes aprendizes. A contratação de aprendizes é realizada por parceria com entidades sem fins lucrativos, selecionadas via chamada pública e conveniadas para esta finalidade, conforme a Lei de Aprendizagem.
Já os postos de estágio serão preenchidos por candidatos que já foram aprovados em processo de seleção realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
Outras 800 oportunidades serão para recepcionistas e vigilantes, por meio de empresas terceirizadas especializadas na área.
A Caixa não informou quantas vagas serão endereçadas ao Ceará.
Auxílio emergencial
A Caixa Econômica Federal concluiu novas análises e mais 30 mil trabalhadores foram incluídos na quarta rodada de pagamentos do auxílio emergencial 2021. Com isso, o investimento do Governo Federal para o pagamento do benefício a esse novo contingente será de R$ 6,39 milhões.
Os trabalhadores considerados elegíveis neste lote deverão receber todas as parcelas a que têm direito, de uma só vez, de acordo com o calendário de pagamentos regular do benefício. O prazo para solicitar nova análise segue até o dia 24 de julho, no site da Dataprev.