Americanas fecha loja em Fortaleza, em meio a recuperação judicial

Unidade fechada fica no bairro Meireles. Companhia tem 70 operações no Ceará

Legenda: Loja na Avenida Senador Virgílio Távora fechou as portas
Foto: Victor Ximenes/Diário do Nordeste

Em meio à crise fiscal desencadeada em janeiro, a Americanas fechou uma de suas unidades em Fortaleza nos últimos dias. A loja fica na esquina da Avenida Senador Virgílio Távora com Rua Ana Bilhar, no Meireles.

A empresa fixou um aviso na fachada da loja, comunicando o fim da operação: “Aos nossos clientes, informamos que essa loja encerrou suas atividades. Para realizar suas compras, dirija-se para as lojas mais próximas”.

Americanas fechada
Foto: Victor Ximenes/Diário do Nordeste

Veja também

Esta Coluna acionou a Americanas para questionar o motivo do encerramento e se há planos para interromper outras operações em Fortaleza e no Ceará. Em nota, a empresa explicou que a decisão  "faz parte de uma estratégia de otimização de espaços já em andamento desde 2022".

Ainda no comunicado, a Americanas garantiu que os "colaboradores não serão demitidos, sendo realocados em outras lojas na cidade".

Até o momento, não se sabe se o fechamento da loja do Meireles é isolado ou se faz parte de um plano de contingenciamento maior. O episódio ocorreu a poucos dias da Páscoa, um feriado forte de vendas para a companhia.

A empresa detém 70 lojas espalhadas pelo Ceará. Pelo menos 20 delas estão em shopping centers e as demais, no comércio de rua.

Americanas Meireles
Foto: Reprodução/Google Street View

Recuperação judicial

A tradicional varejista está em processo de recuperação judicial após a eclosão de um escândalo contábil multibilionário, que levou ao derretimento das ações e a uma enorme crise de desconfiança no mercado.

Antes mesmo da crise, a Americanas já havia fechado seu Centro de Distribuição no Ceará, em 2022.

Este conteúdo é útil para você?


Assuntos Relacionados