Da Copa para o “estadual”
O Guarany/S vem com a marca da ótima campanha da fase classificatória, onde foi primeiro do grupo, mas vem também com a chaga da terrível decepção por ter sido goleado pelo Sport/PE na segunda fase da Copa do Nordeste. Do grupo, conheço para valer Joécio, Márcio Tarrafas, Zé Augusto e Júnior Cearense. O time é bom. Não entendi a razão pela qual apagou no Estádio Arrudão. Vi mais jogos do Ceará. A produção no empate com o Vitória em Salvador foi boa. Encarou o adversário e muitas vezes marcou em cima. Creio que não será diferente amanha no Junco.
O grito. Lira sabe entusiasmar seus comandados até nas grandes adversidades. No melhor espírito guerreiro, não raro, vai no grito mesmo. Mais do que nunca precisará disso amanhã na luta para salvar o Ferrão.
Formação
O Ceará basicamente vai com a mesma formação usada na Copa do Nordeste, máxime com os titulares absolutos Anderson, Leandro Brasília, Ricardinho, Souza, Magno Alves e Bill (Tadeu). O Ceará se mostra mais homogêneo; o Guarany é mais garra.
Última instância
Desde quando na estreia o Quixadá enfrentou o Fortaleza, observei boa produção no time que já contava com valores como Gleidstone, Lequinha e Paulinho. Não sei como não conseguiu vaga antecipada, pois tinha qualidade para tal.
"O torcedor do Ferroviário é diferente, pois passa por situações muito complicadas que os de outros times não passam".
Iarley
Atacante coral
De passagem
Fortaleza e Horizonte, já classificados, jogam amanhã no Domingão, mas com uma diferença: o líder Leão não pode mais ser ultrapassado, mas o Horizonte ainda sonha com a vice-liderança para ganhar a bonificação. O Fortaleza aproveita para experimentações.
Extremos
O Itapipoca pode chegar ao G-4 (possibilidade remota) ou ser rebaixado. Foi com Argeu dos Santos que reagiu. Seu erro foi ter demorado demais na correção de rumo. Se Argeu tivesse chegado algumas rodadas antes, certamente não estaria no atual sufoco.
Horário
Júlio Sales é meu convidado do Debate Bola de amanhã na TV Diário. A propósito, o programa começará mais tarde um pouco, às 21 horas, em virtude da transmissão que o Canal 22 fará ao vivo do jogo Guarany x Ceará direto do Junco em Sobral.
Mão na vaga
Dos concorrentes à última vaga do G-4, a posição mais confortável é a do Icasa. Basta empatar com o Itapipoca. E nada mais. A rigor, será uma surpresa muito grande se der o contrário. O Verdão terá todas as condições favoráveis no Cariri.
Recordando. A turma do Memofut encontrou no centro de Fortaleza Zé Gerardo, o versátil meia-esquerda de ótimo passe, que também jogava na lateral-esquerda e na ponta esquerda. Na década 1960 ele brilhou no time do Usina Ceará. Em 1963, sagrou-se tricampeão estadual pelo Ceará. Em 1966, fez parte do América, campeão cearense naquele ano. (Colaboração de Cristiano Santos).