Tom Barros

Efeitos das goleadas

Fantástico Ferroviário: com a rapidez de um raio, vai do céu ao inferno e do inferno ao céu. A todos surpreende pelas goleadas aplicadas. Num momento em que contava com sérios desfalques, humilhou o Guarani/J. Quando todos o imaginavam irremediavelmente fora de combate no turno, ei-lo recomposto e com chances de G4. Pelos altos e baixos, não é fácil formar juízo seguro sobre o time coral. Melhor deixar a vida seguir ao ritmo do indecifrável time comandado por Arnaldo Lira. Impossível saber o que o Ferrão poderá aprontar no dia 12, no clássico diante do Fortaleza.

Empolgante

O Campeonato Cearense ganhou contornos especiais com os recentes resultados. Exceto o Fortaleza, líder disparado, os demais não estão seguros nas posições que ocupam. Nem mesmo o Icasa, que está na vice-liderança com 21 pontos, pode relaxar.

Foguete

A subida mais impressionante nesta reta final, quando faltam apenas cinco rodadas, está sendo a do Itapipoca, sob o comando de Argeu dos Santos. Foram 12 pontos consecutivos. Pega jogo de seis pontos amanhã diante do Guarani.

"Estou bem tranquilo. A parte de fisioterapia tem ajudado muito. O que mais quero no momento é estar 100% para jogar"Sandro  Zagueiro do Ceará (sobre a luta para se recuperar da contusão que o deixou fora)

Confiança.

Até o técnico Arnaldo Lira, que admitiu deficiências no seu time, deve estar de queixo caído. Apesar das limitações, o Ferrão mostrou poder de superação acima das expectativas. Melhor para o treinador.

Recordando

Desde a década de 1950, os desportistas que vão ao PV têm parada obrigatória no Bar do Nonato, na Rua Pe. Fco. Pinto, próximo à Av. da Universidade. Nonato completa hoje 80 anos de idade, alvo de homenagens. Ele é irmão do Chaguinha, do famoso bar na mesma rua, onde, quando garoto, comecei as imitações dos grandes narradores brasileiros. Nonato e Chaguinha são pessoas queridas da Gentilândia. Felicidades, Nonato oitentão!

Sem explicação

O que há com o Guarani/J que ora apresenta futebol de alta qualidade e ora desaparece? Mesmo com os desfalques, não dá para entender a queda de produção, quando em campo estão Marcinho Gerreiro, Sadrak, Netinho e Cristiano. Inexplicável.

Jogo de volta

Muito consciente a opinião de Magno Alves sobre a primeira partida com o Vitória ser em Salvador. No entender dele, só é de grande valia jogar a primeira fora de casa quando o time faz lá bom resultado. Quando não, complica o jogo de volta. É o que o Ceará tentará evitar.

Esperança

Repercute muito a possibilidade de o Icasa, via tapetão, voltar à Série A nacional. Luan, do Figueirense, estaria irregular, pois também tinha contrato com o Metropolitano. Entram em campo os sábios do Direito. E só Deus sabe...

Acervo

Feliz a iniciativa do Ceará que integrou ao Centro Cultural do clube o pesquisador Eugênio Fonseca. O acervo fica sob a orientação desse especialista que, segundo a ordem de importância, organiza livros, revistas, jornais e documentos diversos.