Projeções para o clássico
Mais que a vitória do Fortaleza sobre o River/PI, foi a sua produção que animou a torcida para o jogo de volta com o Ceará, sábado, no Castelão. A mudança de técnico, a convincente apresentação de Daniel Sobralense e a constante postura ofensiva levam a crer que o Leão não será o time confuso da derrota para o Ceará. Novo apelo entre os tricolores foi suscitado. Se tivesse tropeçado diante do River, estaria comprometido o interesse da torcida. Mas, com a vitória sobre os piauienses, o apelo foi retomado, apesar do insucesso no clássico passado. Novas projeções serão feitas até lá.
O Ceará tem elenco maior e mais opções para o treinador Silas Pereira. E mais: todos no ponto para entrar. O Fortaleza tem também boas opções como, por exemplo, Dudu Cearense, mas ainda fora do ponto ideal. Isso reduz as alternativas de Chamusca.
Nível
Observem que no clássico passado, o Ceará cresceu de padrão, mesmo com mudanças em pontos especiais. Gilvan, que jogou no lugar de Sandro, e Sandro Manoel que atuou no lugar de João Marcos, foram tão bons quanto os titulares.
"Primeiro, analisar o que a gente tem. Depois, então, conversar com a diretoria para tratar da contratação de reforços".
Marcelo Chamusca
Técnico do Fortaleza
Concorrência
Há bem pouco tempo na defesa do Ceará apenas Sandro correspondia e dava conta do recado. Era absoluto. Hoje, com Charles e Gilvan jogando muito bem, Sandro já sabe que tem sérios concorrentes. De certo modo isso é bom, pois não permite acomodações.
Ironia
Horizonte e Guarany de Sobral, tidos no início do certame como candidatos ao título estadual 2015, desoneraram no correr da competição. Como consolação e por ironia do destino ficaram no Torneio de Descenso. Bem longe, pois, das pretensões iniciais.
Azar
Não conto o número de torcedores corais insatisfeitos com o descabido uniforme amarelo usado pela equipe na derrota para o Tiradentes. Além de não ter nada a ver com as cores do clube, muitos entendem que a indesejada inovação deu mesmo muito azar.
Convite
O departamento de Jornalistas Aposentados do Sindjorce convida para o lançamento do livro "Sílvio Carlos - histórias do papa", de autoria do jornalista Renato Abreu. Acontecerá no dia 13 de março, às 19 horas, no Espaço Cultural (Rua Joaquim Sá, 545).