Confiança até o fim
O Ceará das partidas memoráveis; o Ceará dos jogos ruins. O Ceará que levantou multidões em alegria; o Ceará que prostrou multidões em tristeza. Ceará pega hoje o Vasco da Gama. O Ceará de João Marcos e Ricardinho; o Ceará de Magno Alves e Bill; o de Sandro e Diego Ivo; o de Samuel e Vicente. Amigos, essa gente sabe jogar. Assim como de repente sumiu o melhor futebol, assim de repente o melhor do futebol poderá voltar. A irregularidade comprometeu. Mas a irregularidade, como próprio nome sugere, oscila entre o êxito e o fracasso. Nem êxito duradouro, nem fracasso perpétuo. Daí a surpresa que poderá advir de um time que ora bate, ora apanha. Mesmo assim, no íntimo, algo a apontar que hoje tudo dará certo para o Ceará. Confiança, pois, até o fim.
Recordando
A partir da esquerda: o repórter Ricardo Torres, da Rádio Progresso de Russas, e o goleiro Adilson, que foi ídolo do Ceará durante oito anos. Notável momento seu aconteceu no título de campeão estadual que o Ceará ganhou em 2006, quando Adilson foi um dos heróis, pegando pênalti cobrado por Rinaldo, perigoso atacante do Fortaleza. Adilson deixou o Ceará em 20012. Em 2013, estava no Santo André. Não sei onde se encontra no momento.
Debate
A torcida do Fortaleza não pode perder: amanhã, no Debate Bola, 20hs, TV Diário, debate com os candidatos à presidência do Fortaleza. Hora de ver o que Jorge Mota, Estevão Romcy, Adailton Campelo e Sílvio Carlos têm a oferecer ao clube como projeto exequível para a temporada 2015. Dentre as metas, uma das principais: subir o Fortaleza para a Série B.
Verdade
O debate ao vivo com os candidatos à presidência tricolor será oportunidade única de avaliação em conjunto. O sócio-torcedor, com direito a voto, deverá ficar atento, pois terá papel fundamental na destinação do pleito. A responsabilidade dos candidatos será maior, pois assumirão compromisso público. A verdade clara, cristalina, acima de tudo. Todos na berlinda.
Mudanças
No jogo de ida, em São Januário, o Vasco venceu por 2 a 0 e foi mesmo melhor que o Ceará. Mas depois as coisas não correram bem para os dois times. O Vasco, após insucessos, demitiu Adilson Batista. O Ceará, também após tropeços em série, mandou embora Sérgio Soares. O Vasco porque tropeçou menos está no G-4. Jogo complicado logo mais.
Verdão
Missão do Icasa: ampliar a pequena vantagem que tem sobre os concorrentes Oeste e América/RN. Confronto direto hoje com o Mequinha. Como Vila Nova x Oeste é mais cedo (18h30), o Icasa já entrará em campo sabendo a nova posição do Oeste. Verdão no sufoco, no aperto, até a última rodada. E ainda tem Paraná, Vasco e Boa pelo caminho. Bota sufoco nisso.
Fantástico
O músico e aviador Waldonys, piloto muito piloto, está dando show no comando do Girocóptero Humminbird H1E - Ranger. É a aventura de voar como um beija-flor: a leveza, o pairado, ora para frente, ora para trás, para os lados, domínio que encanta pela suavidade dos movimentos e segurança nas manobras. Aeronave e piloto numa fusão perfeita. Fantástico.
Especial
O atual técnico do Cruzeiro, Marcelo de Oliveira Santos (59 anos), foi jogador de futebol. Atuou pela Seleção Brasileira de novos nos jogos Pan-Americanos de 1975, dirigido pelo saudoso mestre Zizinho, quando foi campeão juntamente com o México. Jogou quatro partidas e marcou dois gols. Já pela seleção principal, nos anos de 1975 e de 1977, atuou em sete jogos e marcou um gol (três jogos sob o comando de Osvaldo Brandão e quatro jogos sob o comando de Cláudio Coutinho). Dados de Airton Fontenele.