Cinco horas da manhã
Ceará acordado. Depois de um jogo que termina à meia-noite, não há como o atleta dormir antes de cinco horas da manhã. O desgaste é muito maior do que a torcida imagina. A excitação continua por horas após o jogo. Relaxar para valer só ao nascer do dia. Essas colocações foram feitas pelo técnico Sérgio Soares, do Ceará, depois da vitória sobre o Inter. Ele falava sobre a recuperação para pegar o Vasco amanhã. Daí a viagem antecipada em dois dias. É o tempo para o time tentar se recompor após a estressante disputa de quarta no Castelão, quando se garantiu nas oitavas da Copa do Brasil.
Artilheiro
Magno Alves tem todos os motivos para sorrir. Da frustração da perda de um pênalti mal batido no Beira-Rio à alegria dos dois gols que fizeram desmoronar o time gaúcho no Castelão, a marca de uma fase exuberante, excepcional.
Produção
Muita gente (mormente alguns cronistas) não entende a razão por que o time nem sempre consegue manter o mesmo ritmo em dois jogos seguidos. Ora, quando há um jogo à meia-noite e outro três dias depois, sempre os atletas reclamam. Não é pra menos.
Próximo
O Ceará terá de administrar bem essa parte, dosando energias. Além disso o Vasco, porque só jogou na terça em Recife e logo retornou, está tendo muito mais tempo para se recompor. É preciso que se compreenda isso.
"O preparo físico do Magno Alves é impressionante. Marca, arma e define. Ele se sente bem com a camisa do Ceará".
Iarley
Ex-jogador, bicampeão mundial de clubes, analisando o jogo no Canal 10
A lição
Waldison cumpriu pena e está pronto para enfrentar o Cuiabá. Reconheceu a bobagem que fez ao provocar a expulsão. Com um elenco cheio de jovens, todos esperando uma chance, quem abrir espaço como Waldison abriu, corre o risco de perder a posição.
Intocáveis
Neste sábado, intocáveis estarão as posições de liderança do Ceará e do Fortaleza. Ainda que os dois percam, ninguém os ultrapassará. O Leão está disparado. E o Ceará, se perder do Vasco, ainda ficará na frente pelo maior número de vitórias.
Expectativa
Guarany/S estreou bem na Taça Fares Lopes. Ganhou do Crateús dentro do Juvenal Melo. Mas a maior expectativa gira em torno do Ferroviário que tem jogo domingo contra o Horizonte no Domingão. Vou ficar atento ao jovem time montado por Bira Lopes.
Coincidência
Incrível: no ano em que Francisco assumiu o trono de São Pedro, o time pelo qual ele torce, o San Lorenzo, conquistou o seu primeiro título de campeão da Copa Libertadores da América. Desbancou famosos como o Boca, River, Racing e Estudientes. Milagre é isso.
Recordando
Década de 1990. A partir da esquerda: eu e a querida jornalista Simone Morais, na época em que apresentávamos o Nordeste Rural na TV Verdes Mares, Canal 10. Simone é profissional talentosa, versátil, que hoje na TV Diário apresenta "Memória do Nordeste", um programa que resgata a história da nossa região e estimula a valorização da cultura regional. "Uma viagem ao passado para entender o presente e construir o futuro".