Quarta vitória seguida
Até sábado passado parecia sonho impossível ver o Ceará ganhar fora de casa. Ganhou. A vitória sobre o Boa Esporte deu ao grupo a confiança de que precisava para acreditar mais na sua capacidade de produzir nos campos adversários o que conseguia produzir aqui. Assim, há condições favoráveis a um novo triunfo em outra plaga. O Figueirense está quatro posições abaixo do Ceará, mas tem diferença de apenas três pontos a menos. Detalhe: se o Figueirense vencer, ficará com mesmo número de pontos (35), mas ultrapassará o Vozão pelo maior número de vitórias, ou seja, duas a mais. Portanto, passou a ser mesmo uma necessidade a quarta vitória seguida do Ceará. -
Malas
As famosas malas pretas, que existem mas são invisíveis, serão enviadas a vários locais nesta reta final, dependendo dos interessados. O lanterna Rio Branco enfrentará Santa e Sampaio. O Cuiabá (na zona de rebaixamento) enfrentará o Fortaleza. O Baraúnas (já rebaixado) enfrentará o Luverdense. Para um bom entendedor...
Sábado
Pelas circunstâncias, os próximos jogos do Fortaleza serão uma decisão, cada. O de sábado, diante do Luverdense, contas especiais a ajustar. Esse time mato-grossense tem complicado a vida do Leão em várias competições. Agora, o tudo ou nada. Se o Fortaleza não ganhar, reduzirá a quase nada sua chance de classificação.
Na ponta do lápis
As dificuldades do Fortaleza aumentaram após a derrota para o Treze, pois Santa, Luverdense, CRB e Sampaio têm um jogo a menos e mesma pontuação do Leão. Mas não se pode perder de vista detalhe importante: essas equipes se engolirão em confrontos diretos. Exemplos: Luverdense e CRB enfrentam-se amanhã. Um empate não permitirá que um deles dispare. Se vitória de um, o outro não ganhará posição. O mesmo raciocínio cabe para Brasiliense x Treze e Santa x Sampaio. Na conta do lápis, a dificuldade é para todos e não apenas para o Leão.
Recordando. Encontro de ex-atletas no Rio de Janeiro. A partir da esquerda: Raul Plasman (ex-goleiro do Cruzeiro e Seleção Brasileira e campeão mundial de clubes pelo Flamengo em 1981), Barbosa Pinheiro (ex-Ferroviário) e Paulo César Caju (ex-Botafogo e tricampeão mundial pelo Brasil em 1970 no México).
Acesso
Mais um técnico cearense no rol dos que no futebol brasileiro conquistam acesso para times nordestinos. Marcelo Vilar subiu o Botafogo/PB para a Série C nacional. Marcelo é profissional competente. Antes dele, Oliveira Lopes (da D para a C) e Flávio Araújo (da D para a C e da C para a B) tinham também alcançado acessos significativos.
O amor é lindo
Pode ter sido pieguice, coisa assim. Mas as declaraçõs de amor de Neymar a Bruna Marquezine no "Faustão" me pareceram verdadeiras. A moça, que tem dançado muito bem, foi às lágrimas. Verdade que ultimamente o amor entre celebridades do mundo da TV e do futebol tem sido volátil. Queira Deus que o de Neymar e Bruna seja eterno.
"A forma como tomamos dois gols em três minutos nos desestabilizou em Campina Grande. Mas estamos na luta. Esperamos para isso contar com a nossa torcida"
Boiadeiro
Ala do Fortaleza