Duplo desafio
O Ceará ganhou do ABC e do Oeste. Quebrou a primeira barreira de não ganhar duas seguidas. Ganhou. E jogando bem. Agora o novo desafio: encaixar a terceira vitória consecutiva. Vozão vai a Minas Gerais enfrentar o Boa Esporte. Duplo desafio: ganhar a primeira partida fora de casa e faturar o nono ponto em sequência, algo há algum tempo fora de propósito, mas agora plenamente viável em razão do novo momento vivido pelo clube. E mais: depois do Boa, pegará o Figueirense em Florianópolis. Seria demais pensar na quarta vitória consecutiva? Não. É mesmo uma necessidade. Se quiser chegar ao G-4, eis o caminho alvinegro: a arrancada definitiva.
Classificação
Estou otimista com relação à classificação do Fortaleza. Há quem se prenda ao tropeço diante do Brasiliense para levantar dúvidas sobre o destino tricolor. Ora, os concorrentes também vacilaram e não estão livres de dificuldades semelhantes às do Leão. Os pessimistas só enxergam os obstáculos do Fortaleza. E não é por aí.
Repercussão
Até que ponto a derrota para o Botafogo/PB abalou o moral do Tiradentes, de Danilo Augusto? Seria importante uma avaliação. Fiquei preocupado porque no jogo de volta com o Sergipe, no PV, o Tigre, apesar da vantagem do empate em 0 a 0 ou 1 a 1, assustou-se e por pouco não perdeu a vaga. Calculem agora obrigado a vencer...
Incrível Verdão
O Icasa outra vez prega das suas. Imprevisível. E bem que poderia já estar no G-4 se não fossem os tropeços em casa, no Romeirão, diante do Paraná e do América/RN. O Icasa parece gostar das coisas mais difíceis. Assim, ganhou do Sport na Ilha, do Paysandu na Curuzu, do América/MG no Independência. Ainda está a seis pontos da faixa de classificação, mas encostou outra vez. Resta agora a advertência para evitar novo tropeço em casa, quando enfrentará o Asa, amanhã, no Romeirão. Está na hora de dar um basta nas contradições.
Recordando. Ex-jogador Denilson, cronista Ricardo Torres e o presidente da Agap/CE Celso Gavião. Denilson jogou no America/RJ, Bangu/RJ e Seleção Brasileira de Juniores, onde foi contemporâneo de Romário. Encerrou carreira no Fortaleza no ano 2000. Foto batida recentemente em Russas, quando da Ação Cidadania Rubro-Negra.
Mais opções
O técnico do Fortaleza, Luís Carlos Martins, Rei do Acesso, terá mais opções na busca por colocar nova ascensão em seu currículo: o meia Danilo Rios teve estreia convincente e o retorno de Esley ensejará alternativa para saída rápidas ao ataque. Enfim, não faltará ao treinador opções adequadas ao que exigir o jogo diante do Treze/PB. Bons fluidos, pois.
Responsa
Atletas do Fortaleza e do Ceará apoiarão o Dia de Responsa, mobilização anual em prol do consumo responsável de bebidas alcoólicas. Na manhã desta sexta-feira, dia 20, funcionários da Ambev e jogadores visitarão bares e restaurantes, orientando comerciantes a não venderem bebida alcoólica a menores de 18 anos.
"Com as condições físicas atuais, que são boas, eu pretendo jogar até aos 41 ou 42 anos de idade".
Magno Alves
Atacante do Ceará, numa entrevista a Alyson Oliveira, repórter da TV Verdes Mares - Canal 10