Matéria-1309519

Ambiente para cima

Chutar a tampa. Taí o Leão. Esteve no G-4. Saiu. Voltou. Mudou de técnico, de filosofia. Dos Anjos, espetaculoso; Luiz Carlos macio. Waldison está gostando do jeito de comandar do Rei do Acesso. Goleada sobre o Rio Branco (6 a 0) elevou o clima. Hora de quebrar complexos que o Águia/PA gerou pela resistência em todos os jogos diante do Fortaleza, aqui e lá fora. Lamento Guaru fora. Seria sequência do show que ele deu na quarta. Se o Leão ganhar, começará a derrubada dos complexos. Depois será o Luverdense, com quem o Leão tem contas a ajustar no dia 28 de setembro no PV.

Astral. O jovem Ruan vive agora momento mais sereno. Superou as dificuldades e as vaias ao marcar o mais belo gol da rodada passada. Silenciou os críticos. Na sequência de trabalho a busca pela definitiva afirmação.

Recordando. Ceará, 1997. A partir da esquerda (em pé): Airton, Fernando César, Wender, Detthe e Fábio. Ma mesma ordem (agachados): Batistinha, Dema, Nildo, Bechara e Eron. Não lembro do Detthe. Nildo, em 1994, foi carrasco do Ceará, pois fez o gol do Grêmio na final da Copa do Brasil. Bechara, hoje, é técnico de futebol e dá palestra para jovens e colégios da capital e em cidades do interior. (Coleção de Elcias Ferreira).

Gol salvador

O zagueiro Charles, que fez gol no Rio Branco, foi também autor do salvador gol do empate (2 x 2) Fortaleza e Águia em Sobral. Amanhã as formações serão quase as mesmas. O Leão mudou de técnico. No Águia segue João Galvão, que lá está há mais de cinco anos.

Mais vezes

Está cada vez mais firme o zagueiro Charles. Poderá até tentar mais vezes conclusões tal como fez diante do Águia no jogo em Sobral e também no jogo com o Rio Branco. Zagueiro-goleador é exceção. O melhor que conheci foi André Turatto.

"A gente vem ouvindo os mais experientes para poder evoluir. Recebendo apoio da torcida, o Ceará só tende a subir mais e mais".
Potiguar
Zagueiro alvinegro

Folga ilusória

Aparentemente o Ceará ganhou um fim de semana sem obrigação profissional porque não tem jogo oficial. Mas a responsabilidade para seu jogo mais esperado, diante do Palmeiras, torna esses dias mais circunspectos já pelo caráter do desafio do próximo sábado, dia 31.

Ascensão

Para enfrentar logo mais o Paysandu em Belém, o Icasa ganhou força e moral após aplicar 4 x 1 no Bragantino. Poderá chegar à terceira vitória consecutiva, pois já marcara 2 a 1 no ABC. Agora pega o Paysandu que está na zona maldita. Ótimo momento para subir mais.

Show ao vivo

A TV Diário mostrará com exclusividade Águia x Fortaleza, amanhã, direto de Marabá, a partir de 15hs30. Comando do excelente locutor Kaio Cézar com sua belíssima voz, própria de quem nasceu mesmo vocacionado para narrar futebol.

Sousa e o Tigre

O Tiradentes tem grande número de torcedores no município de Sousa na Paraíba. Quem me disse foi o leitor Geraldo Cardoso da Silva (o Paraíba). Motivo: Alisson (zagueiro), Camilo (lateral-esquerdo) e Ribinha (meia), do Tigre, são oriundos do futebol de lá.