Time fantasmagórico
No caminho do Fortaleza o Águia de Marabá. Esse time, pelos resultados anteriores, fez gerar nas mentes uma espécie de complicador da vida do Leão. Time fantasmagórico que habita o subconsciente dos tricolores e que aflora quando ambos se encontram. Mas a goleada sobre o Rio Branco e a presença do técnico Luís Carlos Martins, rei do acesso, poderão acabar de vez com esse inexplicável complexo. É o momento de espantar definitivamente os fantasmas. Ó Águia tem seus méritos, mas é comum. Um time igual a tantos outros já enfrentados pelo Leão.
Fora. Depois do show de Guaru anteontem no PV, fiquei a pensar se foi correta a ordem para ele limpar os cartões, pegando o terceiro amarelo como pegou. Em qualquer campo, Guaru faz a diferença. Tudo bem, respeito a opinião do técnico Luís Carlos.
Recordando. 2012. Ação Cidadania Rubro Negra em Russas/CE reuniu ídolos do Flamengo/RJ. A partir da esquerda (empé): Francisco, Erivando Lima, Júnior Lemos, Denilson, Celso Gavião, Rondinelle, Evaldo, Osanã e Nunes. Fila do meio: Julio Cesar, Adilio, Renato Carioca e Claudio Adão. Agachados: Gato, Ricardo, Meyre, Fabiano, Adelina, Brena, Arenildo e Mazinho. A ação arrecada alimentos para famílias ou instituições. (Colaboração: Ricardo Torres).
Resistência maior
É lógico que não haverá em Marabá a facilidade encontrada pelo Fortaleza na goleada aplicada no modesto Rio Branco do Acre (6 a 0, no PV). Claro que a resistência será maior e previsível. Mas nada monstruoso ou fora dos limites.
Recorde
João Galvão está no comando do Águia desde 2008. Faz mais de cinco anos à frente do time. Está perto de bater o recorde nacional. Em todos os tropeços do Fortaleza diante do Águia, o técnico era João Galvão. Ei-lo de novo. Hora do troco.
"Tirando o Palmeiras, que está acima, os demais times da Série B, independente da colocação, estão quase todos no mesmo nível".
Sérgio Soares
Técnico do Ceará
Ganhar do Verdão
Faltam exatos nove dias para Ceará x Palmeiras no Castelão. O alvinegro terá condições de ganhar? Claro que tem. Mas não pode perder de vista a bela campanha do Verdão fora de casa: jogou sete, ganhou cinco, empatou uma e perdeu uma.
Empate
Observação: o empate (1 x 1) do Palmeiras com o Guaratinguetá foi no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. Detalhe importante: o Palmeiras jogou quase todo o segundo tempo com um homem a mais, mas não soube tirar proveito disso.
Derrota
A única derrota (1 x 0) do Palmeiras fora de casa foi para o Sport/PE em Recife. Não faz muito o Ceará jogou com o Sport e com o Guaratinguetá. Esses dois times nada apresentaram de especial, mas complicaram a vida do Palmeiras. Sendo assim, tudo é possível...
Selecionadas
A 7ª convocação feita por Scolari para amistosos contra Austrália e Portugal totalizou 47 atletas desde janeiro/2013. Neymar único em todas as convocações e jogos. Ramires, perdoado, e Maicon, após último jogo na seleção julho/2011, voltam. Dados de Airton Fontenele.