Ebulição alvinegra
Previsão de grande público no Estádio Castelão logo mais. Hora da retomada, antes da virada da montanha. Faltam três jogos para o fim da primeira fase. Nove pontos em disputa. Diante do Guaratinguetá, expectativa de vitória do Vozão. Os dois estão juntos na pontuação, mas com a vantagem de uma posição do time paulista que tem uma vitória a mais. Motivação de mudança de técnico no Ceará. Agora é com Sérgio Soares. Convocação geral do presidente. Circunstâncias especiais envolvem o atual momento. O Ceará tem jogado bem um tempo só. Não tem sido suficiente. Com Magno Alves e Lulinha o time ganha em inteligência e eficiência. E tudo mais virá por acréscimo.
Vitória à vista
O Fortaleza favorito total amanhã à noite no PV, quando enfrentará o Rio Branco do Acre. No jogo lá, o Leão ganhou fácil por 2 a 0, gols de Ruan, este mesmo que, de certa época para cá, a torcida cuidou de vaiar e humilhar. O Rio Branco tem três pontos em dez jogos. Foram nove derrotas e apenas uma vitória. Sofreu 24 gols e tem saldo negativo de 21 gols. Posso imaginar o Fortaleza empatando ou perdendo? Nunca. Com todo respeito ao adversário.
Quadrado de volta
Geraldo no Icasa. A experiência de quem, quando usado com sabedoria pelo treinador, tem tudo para dar uma resposta altamente positiva, já pelo espírito de liderança que tem. Com Heleno vindo para o Fortaleza, faltará apenas "repatriar" Michel, pois João Marcos segue no Ceará. Aí a linha de ferro estará de volta ao futebol cearense, embora em clubes diferentes. Cada um dentro de seu novo momento, adequado à passagem dos anos.
Estreia
Conversei muito com Sérgio Soares, novo técnico do Ceará. Conversa franca, agradável. Ele, quando jogador, teve ótima passagem pelo Náutico, mas seu melhor momento foi quando se sagrou campeão pelo Palmeiras/SP. Soares se definiu como disciplinador, mas aberto ao diálogo. Já trabalhou com vários jogadores do atual elenco do Ceará, fato que certamente facilitará sua missão. Disse que vinha acompanhando jogos do Vozão, inclusive o último, quando empatou com o Avaí. Na sua compreensão, com o atual grupo, dará para fazer um bom trabalho.
Recordando. 1969. Rara foto de dois importantes integrantes do Ceará, campeão do Nordestão daquele ano: Cícero e Laudenir. Detalhes: Cícero teve passagem vitoriosa também no Usina e no América, onde foi campeão cearense de 1966. Laudenir, após pendurar as chuteiras, formou-se em Direito no Rio de Janeiro. Laudenir morreu há alguns anos. (Coleção de Elcias Ferreira).
Missão
Na entrevista exclusiva que concedeu ao Debate Bola (TV Diário), o presidente do Ceará, Evandro Leitão, mostrou-se muito sereno, tranquilo. Admitiu críticas à sua gestão, não à sua pessoa. Tem razão. Lembrou que, quando assumiu o Ceará, ninguém queria o cargo. Hoje, em vista de ter dado estabilidade financeira ao clube, muitas pessoas já manifestam o desejo de assumir a presidência alvinegra. "Isso é bom, pois prova que tudo mudou para melhor", disse.
Resposta
Emocionante a postura assumida pelo jovem atacante Ruan, do Fortaleza, diante das vaias sofridas. Ele disse ser guerreiro. Falou com sentimento sobre seu pai, que estava no PV. Também revelou sua fé em Deus. Enfim, valores positivos de quem tem os melhores propósitos, visando a vencer na vida. É hora de a torcida deixar de pegar no pé desse rapaz que luta para corresponder às expectativas. Ruan merece respeito, apoio, atenção, não vaias.
"O Fortaleza melhorou o saldo de gols com a goleada sobre o Baraúnas. Fazer gol ajuda a fazer a diferença. É importante como critério de desempate".
Júlio Sales
Narrador Esportivo (Rádio Assunção)