Matéria-1301806

Confirmação da fase

Há três jogos sem perder (3 a 1 no Chapecoense, 2 a 2 com o América/MG em Minas, 2 a 1 no América/RN), o Ceará busca consolidar sua nova e boa fase. A produção do jogo anterior deu sinais convincentes de que o time alcançou consciência tática adequada ao grupo. João Marcos voltou a jogar bem, desde que a sustentação passou a ser feita com Eusébio. Magno encontrou em Gamalho a companhia que lhe faltava desde que Mota se contundiu. Os alas Marcos e Vicente passaram a subir mais. Rogério e Ricardinho ótimos na criação. São boas as chances de vitória sobre o Atlético/GO hoje.

Firmeza. Nos primeiros jogos à frente do Ceará, Sérgio Guedes foi alvo de críticas. Sem ser radical, fez analise e resolveu corrigir os rumos. Deu-se bem. Está ganhando a confiança de todos. Agora se mostra firme. Se ganhar hoje, consolida posição.

Recordando. Rara foto em que aparece o famoso fotógrafo Zé Rosa ladeado por Chinesinho (E) e Amilton Melo (D). Zé Rosa militou durante décadas nas grandes coberturas jornalísticas. Chinesinho ainda hoje é considerado um dos maiores volantes da história do futebol cearense. Amilton Melo, extraordinário talento. (Coleção de Elcias Ferreira).

PC estreia

O começo de trabalho de um novo técnico influi no desempenho de uma equipe? Às vezes, sim; às vezes, não. No Fortaleza, a estreia de Luís Carlos Martins foi fantástica. Quanto a PC no Atlético/GO hoje, dependerá das circunstâncias. Imprevisível.

Estilo

Bem no seu estilo de trabalhar, PC chegou ao Atlético/GO reabilitando logo jogadores que estavam afastados como os volantes Marino e Ernandes e o atacante Anselmo. Sacudiu mesmo. E é assim que pretende surpreender aqui.

"Todo time tem que atacar e defender, ora por zona, ora individual. Sempre jogar para vencer, mas tem que saber marcar também."
Luís Carlos Martins
Técnico do Fortaleza

Reviravolta

Incrível o que houve no Pici. Domingo à noite um tufão passou por lá. Derrubou o técnico e provocou o afastamento (temporário ou não) de muita gente. Na quarta-feira, o time de voltou ao G-4, com a mesma pontuação do líder, Sampaio/MA (17 pontos).

Consequência

Como explicar o êxito de Luís Carlos Martins na estreia, se o time escalado foi basicamente o mesmo que vinha sendo utilizado por Hélio dos Anjos. Resposta simples: não raro, uma atitude de choque vale mais que qualquer pregação de treinador.

Show ao vivo

O Fortaleza poderá assumir a liderança do Grupo A já no domingo. Para tanto terá de ganhar do Sampaio e torcer por empate ou derrota do Cuiabá diante do Brasiliense e do Luverdense diante do Águia. Você verá tudo ao vivo pela TV Diário, às 19 horas.

Esperança

Nos jogos do Icasa diante do Palmeiras e diante do Figueirense, ambos fora de casa, o Verdão do Cariri começou melhor. E mais: quando ainda estava 0 a 0, desperdiçou seis chances (três em cada jogo) e acabou goleado nos dois jogos. Que tal ladainha mude hoje.