Um time comum
O Asa novamente no Castelão. Criaram um fantasma para cima do Ceará. Tabu, coisas do futebol. Mas o Asa é um time comum, com qualidades e senões como qualquer outro. Não vejo motivo para assombros. O Ceará, no último jogo entre ambos, ganhou por 3 a 0. Não é preciso dizer mais nada. No Asa estão remanescentes da peça pregada no Ceará em pleno Castelão pela Copa do Nordeste: Gilson, Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno, Jorginho, Didira, Wanderson, Léo Gamalho e Thalysson. Muita gente, pois. Taí ótimo momento para o Ceará dar o troco no mesmo cenário da aflição.
Do outro lado. O técnico Leandro Campos já esteve do lado de lá. Já esteve aqui. Agora outra vez do lado de lá. Assim enfrenta o Ceará de onde saiu magoado. Campos jamais escondeu sua insatisfação pela forma como foi demitido de Porangabuçu.
No Ceará
Dos jogadores alvinegros que atuaram naquela derrota perante 52.207 pagantes (R$ 1.266,417,00) no Castelão ainda estão em Porangabuçu Fernando Henrique, Eric, Diogo Orlando, Ricardinho e Magno Alves. O técnico era Ricardinho.
Asa
O Ceará está em transição, ainda tateando com o novo treinador, que luta para encontrar o melhor. O Asa também caiu muito de produção. Prova está no retorno urgente de Leandro Campos para tentar a retomada.
"Jogar nos domínios do Santa Cruz é complicado. Vamos em busca da nossa regularidade, que é o que está nos dando a liderança".
Jailton
Volante do Fortaleza, no site do clube
Postura
Hoje o Fortaleza pega o Santa Cruz em Recife. Por certo não terá postura tão ofensiva quanto no empate com o Luverdense. Mas não creio que Hélio altere muito. O Leão teve boa aplicação. Repeti-la seria ideal, mas com cautela porque no campo do adversário.
Previsão
Imagino como ficará o Arruda amanhã. Se diante do Cuiabá lá estavam quase 20 mil torcedores, calculem agora com o Santa Cruz enfrentando o Fortaleza e tendo a rivalidade como motivação. Atenção especial em Dênis Marques, Júnior Xuxa e Flávio Caça-Rato.
Vai lá Verdão!
Guto enfim vê satisfeita a sua vontade: jogar. E quer, como reconhecimento, dar ao Icasa e ao técnico Sidney Moraes a vitória sobre o Guaratinguetá. Ótimo. /// Já é hora de Kiros mostrar serviço. Aliás, não sei a razão por que Adalgísio Pitbull perdeu a condição de titular.
Liderança
Tiradentes, líder, pega Potiguar (4º). O Tigre fez três jogos; o Potiguar dois. O Potiguar foi goleado pelo Central (3 x 0) e empatou com o Guarany/S (1 x 1). O Tigre ganhou do Central e do Ipiranga e empatou com o Guarany. Grande fase sob o comando de Danilo Augusto.
Recordando. Cristiano Santos (Memofut), Ari Josino (presidente do Catuleve - Clube de Aviação Desportiva) e Sérgio Castelo Branco Pinheiro, craque do futsal, campeão juvenil pelo Maguari em 1968. Sérgio é de uma família de craques. São seus primos o ídolo Haroldo Castelo Branco e Paulo Afonso, este campeão cearense em 1971 pelo Ceará.