Matéria-1290208

Novo desafio
Fortaleza, embalado pela bela campanha na Série C e motivado também pela sequência positiva na Copa do Brasil, recebe hoje o Luverdense. Na Copa, o visitante eliminou o Tupi de Minas Gerais e o Bahia. Quanto ao Fortaleza, só no sufoco, na decisão nos pênaltis, eliminou o Luziânia de Brasília. Em compensação, com uma goleada (4 x 0) tirou da competição o Confiança de Sergipe. Na Série C, o Fortaleza é líder (sete pontos). O Luverdense é o quarto (quatro pontos). No Luverdense estão Tatu (ex-Fortaleza) e Misael (ex-Ceará). No mais, numa análise comparativa, as circunstâncias são bem favoráveis ao Leão. Resta-lhe tirar proveito.

TALENTO Há chamado atenção de todos o primoroso trabalho realizado pelo cinegrafista Paulino Júnior, do setor de esportes da TV Diário. Apesar de ser um jovem de apenas 20 anos de idade, impressiona a elevada qualidade das imagens que ele capta. Sua acentuada sensibilidade revela o rápido amadurecimento profissional que somente os mais talentosos conseguem.

Evolução
É notória a evolução do Fortaleza. Mas carece de ajustes. Não é nem poderia ser ainda um time perfeito. As próprias condições indicam dificuldades em alguns setores. Noutros, porém, boa definição. O miolo da zaga está muito bem com Fabrício e Charles. Na meia-cancha, alguns senões. Assisinho é referência, na frente.

Imagem
Castelão, sábado, 21 horas. Capacidade do estádio: 64 mil torcedores. Jogo: Ceará x Asa. É lá que o Ceará tentará desfazer duas imagens negativas ou seja: a péssima impressão deixada em Juazeiro do Norte e a de perdedor para o Asa.

"O Zé Limeira, saudoso torcedor do Ferroviário, foi o único marqueteiro que tive em meu governo e na minha vida política".
Gonzaga Mota
Ex-governador do Ceará que lança hoje o livro "Amor e Dor"

Obrigação
Os estreantes alvinegros do jogo passado, Marcos, Hamilton e Richely terão de render muito mais, isso se quiserem gerar confiança junto à torcida. Urgente se faz uma nova definição na linha de frente para que Magno Alves sinta-se à vontade. Notei Magno perdido, como que em busca de uma orientação, sem que alguém tenha ido em seu socorro. O esforço de Macena termina improdutivo se não for carreado para um diálogo com Magno Alves.

Notas & notas
Dia de mandar saudação carinhosa ao querido Júlio Sales que hoje aniversaria. Julinho da Imperatriz continua sendo um dos melhores narradores de futebol do país. Com ele aprendi muito. Júlio enriquece o Debate Bola (TV Diário), quando de suas participações especiais.
/// O estádio Presidente Vargas é aconchegante, é da gente, mais perto do povo. Não tem o requinte do Castelão, mas é popular, já a partir do atendimento dos funcionários e dos preços.