Matéria-1289384

Recado do Verdão

O Icasa mereceu ganhar do Ceará, máxime pelo que fez no segundo tempo. Não digo o Verdão tenha sido brilhante. Não. Deu para os gastos, mormente pela atuação de Chapinha e Carlinhos. O recado do Icasa está dado: não tem nada a ver com os desacertos do Ceará. O time do Cariri tem 10 pontos, distante apenas três do G-4. Quanto ao Ceará, uma decepção. Se houve intertemporada, de nada serviu. O time voltou pior. E com alguns senões que precisam ser solucionados já. O técnico Sérgio Guedes terá de buscar ajustes urgentes. O que se viu foi uma caricatura. Dirão talvez que ele ainda está estudando o material disponível. Tudo bem. Mas a resposta terá de ser rápida.

Observações

Há expulsões inaceitáveis. A de Joilson, por exemplo. O Leão estava ganhando o jogo, tendo inclusive um atleta a mais (Paulo Sérgio do CRB fora expulso). Portanto, ambiente próprio para o Fortaleza tirar vantagem. Aí Joilson entra nas provocações. Foi expulso. Que bobagem! No mais, Hélio dos Anjos cada vez mais vai conseguindo extrair do grupo a conscientização de uma participação coletiva, até mesmo quando incomoda com suas decisões. Isso é bom.

Próximos

Deus meu, lá vem outra vez o Asa. Lá vem Leo Gamalho. Basta de fantasmas! A pífia apresentação alvinegra no Romeirão foi um vexame, algo indigno para um time da grandeza do Ceará/// Na "C", sábado próximo, o Fortaleza pegará o Santa Cruz em Recife. Não é precioso dizer mais nada. A história de cearenses e pernambucanos, pela rivalidade, diz tudo. /// Guaratinguetá, adversário do Icasa em São Paulo, está na zona. Mas nada de menosprezo.

"A gente fica incomodado com atitudes que o professor toma, mas nós temos de convencê-lo, mostrando serviço em campo".

Jailson
Atacante do Fortaleza

Recordando. Década de 1970. Quixadá na gestão do presidente José Abilho. Zé Antonio, Carlão, Helano, Tomé, Zé de Barros, César, Manoelzinho, Vicente, Massagana, Neném Mossoró e Doca, que também teve ótima participação no Ferroviário. (Do álbum de Helano, colaboração de Val Tavares).