Imprevisível ABC
ABC, zero ponto. Derrotas para o Paraná (0 x 2) e para o Sport/PE (1 x 0). O mais incrível é que, antes desses insucessos, o time potiguar comemorara a bela vitória por 3 a 2 sobre o mesmo Sport, na Ilha, quando o despachou da Copa do Brasil. Contraditório ABC: muito bem na Copa do Brasil; muito mal na Série B nacional, onde é vice-lanterna. Esse é o adversário do Ceará hoje no Frasqueirão em Natal. No time potiguar, de conhecido mesmo só o goleiro Lopes, que teve tantas passagens por aqui. Dá para encarar? Depende. Se o Ceará repetir o futebol mostrado no segundo tempo diante do Paysandu, tenho cá minhas dívidas, mormente porque o ABC é mesmo imprevisível.
Insegurança
O desconforto gerado pelas contratações e dispensas em tempo recorde no Ceará tem tido perigoso desdobramento. Passou a imagem de descompasso entre setores que deveriam estar ajustados no pensar e no agir. Aparentemente os episódios de Gerley e Alan Pinheiro, dentre outros, pareceram banais. Mas refletiram falta de sintonia que desgasta o clube como um todo. E mais: gera insegurança sobre o que há de vir. Juízo, minha gente.
Zagueiros
Vejo a lista de jogadores do Fortaleza para a estreia na Série C, sábado, diante do Baraúnas. Zagueiros: Fabrício e Charles. Uma dupla para dar certo. Sobre Fabrício, desnecessário comentar, pois todos sabem de seu potencial. Sobre Charles já fiz observações favoráveis por suas atuações antes de sofrer a contusão que o afastou do certame estadual. Resta saber como estará no momento, neste retorno, após a recuperação.
Time dos sonhos
Hoje é o último dia para a torcida do Ferroviário votar na enquete "Ferroviário dos Sonhos". O resultado oficial será divulgado pela diretoria em data a ser escolhida. Segundo o site coral, o zagueiro Celso Gavião e Marcelo Veiga dificilmente deixarão de constar nesse time. Bem votados estão também Naza, Lima, Edmar, Mazinho Loyola, Jorge Veras e Batistinha. Não quero acreditar que o ídolo Pacoti ficará fora. E a nova geração coral lembrará do goleiro Marcelino que em 1973 marcou um recorde de 1.295 minutos sem sofrer gol? Expectativa geral
Recordando
Atacante Pacoti foi um dos maiores goleadores da história do Ferroviário (1956 e 1957). Aí ele mostra a camisa do Vasco, onde foi campeão carioca (1958). Antes jogara no Sport/PE. Já no Sporting Lisboa (1962) sagrou-se campeão português. Encerrou a carreira no Ferroviário em 1967.
Melhor para o Ceará
Júnior Xuxa trocou o ABC pelo Santa Cruz/PE. Incrível: quando Xuxa estava no ABC, com show dele o time despachou da Copa do Brasil o Sport/PE. Dias depois, Xuxa saiu do ABC. Sem ele, o ABC perdeu para o Paraná e perdeu também para o mesmo Sport. Não posso dizer que as duas derrotas foram motivadas pela ausência de Xuxa, mas que a meia-cancha potiguar, sem ele, caiu muito de produção, isso é verdade. Melhor para o Ceará.
Biografia
O saudoso Mozart Gomes, ídolo do futebol cearense, pediu ao escritor Saraiva Júnior, autor da biografia do atleta, que o livro fosse lançado também no Instituto do Câncer, onde Mozart recebeu tratamento. Saraiva Júnior atendeu o pedido. No dia 6 de maio o livro foi lançado lá, com toda a renda doada ao ICC. Muitos médicos compareceram, dentre eles os doutores Lúcio Alcântara, Sérgio Juaçaba e Marcelo Gurgel. O livro está disponível no Memofut (fone 8763.4065).
"Tem de contratar. A Série B é longa. Ele vai chegar para nos ajudar. Se o Ceará está contratando é porque o jogador tem qualidade".
Lulinha
Meia do Ceará (sobre a contratação de Rogerinho)