Antes que seja tarde
No ano passado, um dos principais motivos que levaram o Ceará à não ascensão para a Série A 2013 foi exatamente o elevado índice de erros de finalização. Pois agora, nos dois primeiros jogos alvinegros, o mesmo problema ficou evidente. Herança maldita. Em São Caetano do Sul, Mota, Lulinha e Vicente perderam três ótimas chances. Já diante do Paysandu, Ricardinho, Mota e Macena repetiram erros nas conclusões. Se o Ceará não quiser mais uma vez ficar estacionado na Série B, imediatamente terá de cuidar das devidas correções nessa parte. Antes que seja tarde.
Maratona
Já amanhã tem o ABC x Ceará em Natal. No jogo com o Paysandu ficou evidente que a ausência de Vicente, Magno Alves e Lulinha fez cair o padrão. Os substitutos Renan Luís, Luiz Henrique e Macena, certamente por falta de ritmo, não renderam bem. Terão de melhorar.
Elenco
Sim, a diretoria Ceará está contratando. Mas é preciso que a turma suplente procure estar sempre na melhor condição para, quando chamada, não acontecer outra vez o que houve diante do Paysandu: queda de rendimento.
Serviço. Quanto ao atacante Mota, não obstante ter perdido algumas chances como citei no comentário inicial, tem a seu favor a excelente participação no serviço. Dele excelentes passes na cara do gol, além de ter feito o gol da vitória sobre o Paysandu.
"Há exemplos na Copa do Brasil de equipe favorita perder. Favoritismo fica por conta da imprensa e de alguns torcedores".
JAILTON
Volante do Fortaleza
Consciente
Oportuna a colocação do volante Jailton sobre favoritismo. No futebol atual, caducou a antiga ideia de que o favorito, por ter potencial bem mais elevado, tinha larga margem sobre o adversário. Hoje a margem é pequena. Realmente na maioria das vezes o favorito vence, mas sem as facilidades de outrora. É tudo muito apertado.
Notas & notas
De Mauro Sousa, repórter da Rádio Poty de Crateús: "O ala Janilson, que jogou pelo Paysandu contra o Ceará, é de Crateús. Foi o segundo jogo dele no Papão". /// Alô, prefeito Roberto Cláudio! Membros do Caps da Borges de Melo têm boa ideia: usar o espaço do Ginásio Aécio de Boba para atividade física aeróbica na promoção da saúde mental. É para pegar.
Contratações
O técnico Leandro Campos tem de estar muito atento às contratações. Se não for sua a indicação, mais cuidado ainda. Afinal, quem vai responder na prática e perante a torcida é ele. Vejam o caso de Gerley, que já foi dispensado. E o questionamento sobre os mais recentes reforços que chegaram. Quando a bola rola, é o técnico que fica com a cabeça a prêmio.