A vez do Verdão
Hoje, o Icasa estreia na Série B nacional 2013. Houve inexplicáveis turbulências no Verdão. Boatos sobre possível queda do técnico Diá criaram embaraços. Fato esclarecido, vida que segue. Agora é com Nildo, Luis Gustavo, Elanardo, Juninho Potiguar, Adalgísio Pitbull e companhia. Está aí o Sport. Vem de dois terríveis golpes: perdeu o título estadual para o Santa dentro da Ilha, onde também foi derrotado e eliminado da Copa do Brasil pelo ABC (2 x 3). No Sport, os conhecidos Magrão e Felipe Azevedo. Fase ruim. Mas tudo começa do zero na "B".
Carreata. A comemoração do tri estadual conquistado pelo Ceará terá carreata amanhã, a partir de 8h da manhã, saindo da Praça da Imprensa. Gomes Farias, locutor espetáculo do rádio brasileiro, estará com toda a equipe cobrindo o evento para a Verdinha 810.
A perigo
Francisco Diá, técnico do Icasa, esteve na corda bamba, mas permaneceu. Já o técnico Sérgio Guedes, do Sport, despencou da corda bamba e foi demitido mesmo. E não poderia ser diferente diante dos seguidos fracassos. Delicada a situação do visitante.
Fase
Turbulência todo time passa. O Sport, embora seguidos insucessos, é um dos mais tradicionais times do Nordeste. Início de competição não permite avaliação segura, mas vejo as duas equipes vivendo situações parecidas.
"Quero parabenizar o Ronaldo Angelim pelo que ele fez no futebol. E na hora certa encerrou a sua brilhante carreira"
Valdson
Zagueiro do Confiança. Ele atuou com Angelim no futebol cearense
Dinheiro
Os efeitos mais positivos da goleada do Fortaleza sobre o Confiança serão no aspecto financeiro. Avançar na Copa do Brasil representa cotas mais significativas. Além disso, na medida em que o time progride, a torcida tende a superlotar os estádios. Passar do Luverdense será mão na roda. As coisas começam a mudar para melhor no Pici.
Notas & notas
O Debate Bola (TV Diário) volta amanhã ao horário de 8 da noite (20h). Presença de um dos novos contratados do Fortaleza a ser confirmada por Nodge Nogueira, assessor de imprensa do Leão. /// Na festa do Troféu Verdes Mares, Fernando Henrique, do Ceará, afirmou que virá. "Basta me avisar", disse. Está avisado, pois.
Circunstâncias
Vida de goleiro difere da dos demais atletas. A partir da escolha, já se vê que a missão dele contraria a essência do futebol. Todos querem assinalar gols, o goleiro está ali para impedir. Fernando Henrique experimentou glórias e fracassos, de acordo com as circunstâncias. Ele está bem, superando adversidades. E novamente pronto para os desafios da vida.
Recordando. O grande momento do Calouros do Ar foi em 1955, quando se sagrou campeão cearense. No time, Jairo, Pedrinho, Coité, Luciano, Jandir, Jesus, Zezinho, Helder, Beto, Zuzinha e Edilson. Em 1954, um ano antes do título, já dera sinais de seu potencial ao ganhar do Botafogo do Rio (1 x 0), gol de Orlando Ciarlini. Detalhe: o Bota veio com Garrincha e tudo. Hoje, o Calouros está na terceira divisão. E pede socorro. O presidente Elio Nogueira Lima e os diretores Etevaldo Soares, Eudásio e Chavante (assim mesmo com CH) querem o time de volta à elite. Por isso, promoverão bingo de carro Renault e eletrodomésticos, dia 9 de junho próximo, no Clube B-25. Haverá forró pé de serra. Informações pelo telefone 8811.9627.