Matéria-1250878

Em campos diferentes

O líder, Icasa, enfrenta o Horizonte em Juazeiro, mas de olho no Castelão. O Vice-líder, Fortaleza, enfrenta o Tiradentes no Castelão, mas de olho no Cariri. Olhares cruzados por interdependência de resultados. Um torcendo pelo tropeço do concorrente. O Icasa depende apenas de si para se manter na liderança, mas o Fortaleza precisa de vacilo do Verdão para isolar-se no topo da classificação. O Icasa, sob as bênçãos de Francisco Diá, vai bem. O Fortaleza, sob as bênçãos de Hélio do Anjos, busca ajustes. A vitória tricolor sobre o Galo, mesmo apertada, animou a turma do Pici.

Recuperação

O meia Jackie Chan é um dos melhores do elenco do Horizonte. Tem velocidade e faz bem a ligação. Mais proveitosas as suas ações quando na frente está Thiago Alagoano. No jogo passado, foi um equívoco do técnico Roberto Carlos ter deixado Thiago como opção.

Aventura

De Fortaleza a Lakeland na Flórida (Estados Unidos) num ultraleve. Os pilotos cearenses Fernando Diniz (na parte mais alta) e Victor Medeiros (agachado sobre a asa), que decolaram ontem, concluem hoje esse desafio aéreo. Eles foram participar do Sun´n Fun, uma das maiores feiras da aviação mundial. O piloto que está em pé, à esquerda, é Tike Bazaia, um dos maiores nomes da acrobacia aérea brasileira. Sucesso, amigos!

Vantagens

O Icasa alcançou o patamar de confiança que a maioria quer alcançar. De Camilo a Adalgísio Pitbull, o time avança de forma gradual, sem se expor. E tem dado certo. Pena o destaque Chapinha não jogar. Mas o mais importante é o perfil que Diá conseguiu dar.

Cobrança

O Horizonte, ao contrário do Icasa, está oscilante. Tem perdido jogos incríveis como o da virada aplicada pelo Leão. Erros individuais têm comprometido. Jefferson falhou em momentos cruciais. Ele tem de ficar mais atento.

"Graças a Deus a contusão já não existe. Agora é manter a sequência dessas vitórias que são boas para a nossa equipe".

Elanardo
Meia do Icasa

Fortaleza

As contusões são um tormento no Fortaleza. Mas o Leão há demonstrado mais personalidade que o Tiradentes. Perde Gabriel, mas tem Angelim. Perde Jailson, mas tem a força jovem de Vinícius. O Tigre "amarelou" no Pici, quando perdeu por 3 a 0.

Firmeza

Quando perdeu para o Ceará (4 a 0) e para o Fortaleza (3 a 0), o Tiradentes me passou a ideia de medo ao enfrentar os grandes. O Tigre pode e deve ser mais ousado, pois tem bons atletas como Bambu, Manoelzinho, Dico e Ribinha. Coragem, gente.

Nona rodada

Apenas para o torcedor ficar atento: dos jogos da 9ª rodada, somente um aconteceu, ou seja, a vitória do Fortaleza (2 x 1) sobre o Horizonte. Ferroviário x Guarany ficou para o dia 16/04; Icasa x Tiradentes, para o dia 17/04; Ceará x Guarani, para o dia 18/04.

Selecionadas

Hoje, Bolívia x Brasil (atletas locais). De 1930 a 2009, seleções principais, 26 jogos: 18 vitórias do Brasil, 5 derrotas, 3 empates. Nos três últimos jogos (2005a 2009), dois 2 empates e uma vitória da Bolívia. Ronaldo Gaúcho é último remanescente. Dados de Airton Fontenele.