Matéria-1247747

Vitorioso vice-lanterna

É incrível o que aprontou o Guarani/J. Perdera para o Ferrão (2 x 1), Horizonte (0 x 1), Tigre (1 x 2), Icasa (4 x 2) e Guarany/S (2 x 1). Humilhado, parecia incapaz de reação e predestinado a mais duas pisas, diante de Ceará e Fortaleza. Deu o contrário. Ganhou do Ceará (3 x 2) e, para completar, bateu no Fortaleza dentro do "Alcides Santos" no Pici. São fatos assim que fazem do futebol a eterna incógnita, por maiores que sejam os fatores indicativos da superioridade de um time sobre o concorrente. Não há como explicar a reação do Guarani, basicamente com o mesmo elenco de cinco seguidos fracassos. Coisas do futebol. Por mais paradoxal que pareça, eis um vitorioso vice-lanterna.

Ausência

A importância do futebol de Eusébio para o Ceará só é mais notada quando ele está ausente. A marcação com ele é mais operante porque ele se doa. Além disso é versátil. Com a contusão de Eusébio, o Ceará ficou sem curinga. E o técnico Leandro Campos perdeu um jogador que seria muito útil em seu esquema tático.

Recordando. Década de 1990. A partir da esquerda: saudoso colaborador Jurandy Neves de Almeida, Belga (ex-Ferroviário), Gabé (ex-América) e o árbitro Hilton Alcântara, que tem participações em transmissões de futsal pela TV Diário.

Tigre valente

Justiça seja feita: depois que Danilo Augusto assumiu o Tiradentes, observou-se notório crescimento da equipe, a despeito das duas inexplicáveis goleadas diante do Ceará (4 x 0) e do Fortaleza (3 x 0). O time tem bons jogadores como Bambu, Ribinha, Manuelzinho e Dico. Subiu para a terceira posição. Ganhou confiança. Mas precisa ter personalidade quando voltar a enfrentar Ceará e Fortaleza. Pega o Leão do Pici no dia 6 de abril e joga contra o Ceará no dia 24 de abril. Hora de provar que é valente mesmo.

"Conseguimos o objetivo que é vencer. Isso dá equilíbrio e mais confiança à equipe. Mas ainda temos de melhorar, já pensando na Copa do Brasil que vem aí".
Play Freitas
Técnico do Guarani de Juazeiro

De um lado só

Há dias em que nitidamente se observa que a sorte está de um lado só. Na derrota para o Guarani/J, o Fortaleza mandou duas bolas na trave e perdeu dois pênaltis. Não seria necessário dizer mais nada senão entender que a noite não seria tricolor. Sem, claro, tirar os méritos do Guarani que teve o goleiro Fábio numa jornada muito feliz.

Ao vivo

Hoje às 16 horas com exclusividade pela TV Diário Ferroviário x Icasa. Não lembro de ter visto o Ferrão perder sete jogos seguidos. Já completou seis, quando perdeu para o próprio Icasa na quarta-feira passada. Taí uma revanche onde o Icasa é vice-líder e vem no embalo, enquanto o Ferroviário é a imagem da própria desolação.

Selecionadas

De 14.11. 2012 a 25.03. 2013, em cinco jogos (2 com Mano e 3 com Felipão), o Brasil não ganhou um sequer. Empatou três (Colômbia 1 x 1, Itália 2x 2, Rússia 1x1) e perdeu dois jogos: 2 x 1 para a Argentina (Superclássico das Américas, só com atletas locais, mas nos pênaltis deu Brasil 4 x 3) e 2 x 1 para a Inglaterra. Dados de Airton Fontenele.