Sem espanto e complexo
Jogo decisivo: Fortaleza perde para o Oeste em pleno PV. Jogo decisivo: Fortaleza só empata com o Santa (3 x 3) em pleno PV, após tomar um susto de estar perdendo por 2 a 0. Jogo decisivo: Fortaleza, mesmo em desvantagem, foi à forra dentro de Recife e despachou o Santa no Arruda. Pronto: espantou o complexo de vacilar nas recentes decisões. Ganhou confiança na capacidade de trabalho. Amanhã, diante do Campinense, as condições técnicas, psicológicas e físicas estão favoráveis ao Leão. No mais, é respeitar o adversário e fazer a parte que lhe cabe. Sem assombro.
Diferença. Assisinho vive ótimo momento no Fortaleza. A despeito de "prender" demais a bola, sua contribuição geral acaba sendo positiva. Melhor seria se abraçasse a causa coletiva. Certamente o proveito em conjunto e gols seria muito maior. Taí a sugestão.
Superação
As contusões e desfalques no Ceará são café pequeno diante da força de superação que o time demonstrou em Salvador. Amanhã, mesmo sem João Marcos e Fransérgio, a nova união do grupo, por si só, já será capaz de encarar o Asa, podo-se acima das improvisações.
Outro momento
O astral de Magno Alves, que abriu o caminho da vitória em Salvador, é outro. Fernando Henrique está novamente gostando jogar. A união e a confiança levam ao esforço coletivo quando algo impede a escalão principal. Entendo assim.
´´Cada jogador deve estar consciente do que o clube precisa e de tudo que ele pode render em campo, independente do adversário".
Oliveira Canindé
Técnico do Campinense
Liderança
Rodada de hoje pelo "Estadual" pega fogo. Ferroviário x Tigre no PV e Horizonte x Guarani/J (TV Diário ao vivo). A interdependência aquece. Horizonte, líder (29); Ferrão vice (27), Guarani (24). A alternância na liderança tem sido constante. Faltando três jogos para o fim da fase, é impossível antever o que vão aprontar os concorrentes.
Notas & notas
Técnico Daniel Frasson acertou com o Serra Talhada, da primeira divisão do futebol pernambucano. Coordenará as equipes, desde as divisões de base até o nível superior. Contrato até o final do ano. /// Paiva Filho comemorou 72 anos de idade. Belo é o trabalho que faz no futebol, onde revela valores na sua escolinha na Vila Manoel Sátiro.
Versatilidade
Régis vai se soltando em Porangabuçu, mostrando um pouco mais de sua versatilidade. Amanhã em Arapiraca não será diferente, ou seja, ora de volante, ora de ala, de acordo com as necessidades. Particularmente, gosto muito do futebol de Régis. Uma de suas virtudes: a aplicação. Mesmo quando não joga bem, ele se esforça para cumprir a missão.
Recordando. O Cristiano Santos, do Memofut, está feliz da vida: é que a Seleção Brasileira vai treinar no PV, a poucos metros da casa dele na Gentilândia, capital do Benfica. Na década de 1950, eu e o Cristiano vimos no PV a primeira visita de Bellini, capitão da Seleção Brasileira campeã do mundo de 1958. Ele viera com o Vasco da Gama/RJ. Tínhamos 11 anos de idade. Parecia um sonho ver de perto Bellini. Na época, aqui não havia emissora de televisão. Quando muito, tínhamos a oportunidade de ver lances de jogos dos times do Rio ou São Paulo, exibidos nos cinemas da cidade. De repente, ter Bellini ali, em carne e osso, parecia milagre. Tudo mudou. Agora o PV será palco dos treinos da Seleção Brasileira. Ótimo.