Foco na liderança
Previsão positiva: Ferroviário e Guarani têm tudo para fazer hoje no PV o melhor jogo do certame. O Leão do Mercado é líder, com muito mérito; o Ferroviário é vice-líder e até poderia estar na primeira colocação, caso não tivesse sido vítima de tantos erros de arbitragem. O Guarani vem de tropeço em casa diante do Crato (1 x 1); o Ferrão, fora de casa, vem de bela vitória sobre o Horizonte em pleno Domingão. No Guarani, valores como Guídio, Niel, e Moré. No Ferroviário Fernando Júnior, Everton, Foguinho e Giancarlo. Campanhas semelhantes. Mas é coral a vantagem de jogar em casa.
Com a bola toda. Giancarlo, o artilheiro, está nas graças da torcida do Ferroviário. E não poderia ser diferente. Gol é magia, encanto. Provoca admiração, respeito. É justo o que Giancarlo sabe fazer. Com um detalhe: é frio e calculista na hora da finaliação. Está muito bem.
Destaque
O lateral-direito Everton chamou a atenção de todos desde a estreia coral, já pelo futebol eficiente. De lá até aqui mantém regularidade de produção, fato que garante aos corais força na sustentação e no apoio. Sua presença hoje poderá fazer a diferença.
Olho nele
Com seu jeitão de ser, Moré, do Guarani/J, dificilmente deixa passar chance de gol. Gomes Farias, na brincadeira, afirma: "Quem tem Moré não precisa de Pelé". Brincadeira à parte, Moré tem seu valor. É goleador, sim.
´´Estou à disposição do técnico Vica, independente da posição que ele queira me escalar. Tenho a minha característica e ele sabe".
Júlio Madureira
Atacante do Fortaleza
Recado
No site do Santa Cruz, a opinião do meia Renatinho "Vamos enfrentar um grande adversário, que tem tradição, camisa e nosso respeito. Vamos embarcar para lá com muita humildade, mas buscando a vitória a todo momento". Gostei pelo respeito com que o atleta tratou o Leão. O Santa foi quem mais pontuou na atual Copa: 15.
Sem Carnaval
Uma pausa na Copa do Nordeste, não no treinamento das equipes. A goleada sofrida em Natal leva o técnico Ricardinho a reflexões. Não pode reclamar do ataque que em Natal finalizou no gol, mas numa noite em que o goleiro Lopes estava fantástico. Pegou todas. Já a marcação, sim, precisa ser mais forte e eficiente.
Golaço e bobeira
Jailson tem todas as razões para estar feliz, radiante. Seu golaço, de bicicleta, pelo Fortaleza no Confiança, dificilmente será superado, já pela arte na execução e precisão no arremate. É até agora, o mais belo gol da Copa do Nordeste. Pena Jailson ficar fora do primeiro jogo com o Vitória. A boba expulsão era evitável. Nesta parte, Jailson marcou bobeira.
Recordando. Há nove dias morreu o lateral-esquerdo Carneiro, que deixou assinalada na história do futebol cearense a sua brilhante passagem como jogador e como homem. Proporcionalmente, Carneiro está para o nosso futebol como Nilton Santos está para o futebol brasileiro. Ele brilhou intensamente nas equipes que defendeu, máxime no Ceará, Fortaleza e Bahia. No alvinegro ganhou incontáveis títulos. Formou a famosa linha-média de Porangabuçu, Cláudio, Claudinho e Carneiro. Detalhe: quando no Bahia, jogou em Moscou contra o time do famoso Yashin, o Aranha Negra, titular da Seleção Soviética que enfrentou o Brasil em 1958. Carneiro, um nome inesquecível. Fica a saudade.