Posição das "organizadas"
Não haverá meio termo: se as "organizadas" não se submeterem às naturais disciplinas de uma convivência pacífica, terão problemas de sobrevivência. Há necessidade de manter sob controle todo o contingente. Se assim não for, ampliado estará o risco de confrontos que em nada contribuirão senão para reforçar os argumentos em favor do pedido de extinção. Há que se notar que este é, na história, momento único para reverter a situação. Se os mentores da segurança pública quedarem diante das "organizadas", darão a estas a impressão de impotência. A Polícia Militar e o Ministério Público devem ser intransigentes na defesa da ordem e segurança. Tolerância zero, gente.
Velho conhecido
No comando do ABC, que enfrenta o Ceará sábado, às 16 hs, no PV, está o conhecido técnico Givanildo Oliveira. Ninguém duvida da competência desse conhecido e vitorioso treinador. A preparação do ABC tem sido muito semelhante à do Ceará. A rigor, tudo é incógnita para esta rodada de abertura da Copa do Nordeste.
Leãozinho
A classificação para a etapa seguinte da Copa São Paulo deu moral ao Fortaleza. O Leãozinho enfrenta hoje, às 15 horas, o Botafogo do Rio de Janeiro. Será na cidade de Taubaté em São Paulo. Embora tenha algumas limitações, há, sim, possibilidade de o time de Jorge Veras ganhar. Primeiro passo: não se intimidar.
Situação muito rara: o pai é técnico de um time formado por seus 11 filhos. A partir da esquerda (em pé): Raimundo Sousa (pai de todos e técnico), Anchieta, Lalo, Vicente, Hugo, Pedro e Luizão. Na mesma ordem (agachados): Chagas, Aureliano, Neto, João e Rogaciano.
Filosofia
Anima ver o acerto da política de renovação coral. A boa posição ocupada pelo time é o sinal de que as coisas na Barra mudaram para melhor. No ano passado, o Ferrão foi saco de pancada. Hoje é esperança de classificação e título. O trabalho do coordenador Armando Desessards e do técnico Gilson Maciel prioriza o aproveitamento de jovens valores. Em campo a produção de Fernando Jr, Everton, Cleilton, Anderson Borges, Tinga, Lima, Leandro, Foguinho, Luisinho, Giancarlo e companhia tem correspondido.
Trânsito livre
Identificação total: o Ceará é o Vozão. E não poderia haver Vozão melhor que o médico Anchieta Maciel, aí com o bonito neto Luca, filho do também médico Daniel Maciel. Família de alvinegros sadios. Há muitos anos Anchieta é conselheiro do Ceará. Torcedor consciente, sensato, que tem trânsito livre em todos os segmentos esportivos e sociais.
Lágrimas
Ruy do Ceará, desportista amado pela torcida coral e exemplo de homem probo, esteve com Caiçara algum tempo antes da morte do ex-técnico. Caiçara, então já falando com dificuldades, deixou cair algumas lágrimas. E mandou lembranças para mim. Caiçara lia sempre a coluna e não raro via a TV Diário em Recife. Senti a perda do amigo.
Eu fui craque no basquete. Joguei pela seleção de Pereiro, BNB, Frifort e Escola Técnica. Estou me preparando porque o Alberto Bial já disse que vai me chamar. Aguardem-me".
Falcão
Humorista