Maior desafio de José Aldo

No próximo sábado, 2, o campeão dos pesos-penas, o brasileiro José Aldo, terá pela frente, na visão de boa parte dos que entendem de MMA, o maior desafio de sua já brilhante carreira. O ex-campeão dos Leves, Frankie Edgar, desceu de categoria direto para disputar o title shot contra o manaura. O card do UFC 156 é considerado um dos mais estrelados dos tempos mais recentes da organização. O evento vai contar com a presença de tops como Rashad Evans; Alistair Overeem; Jon Fitch; e dos brasileiros Rogério Nogueira Minotouro, irmão gêmeo de Rodrigo Minotauro; Demian Maia; e Antônio Pezão Silva. O potiguar Gleison Tibau, no card preliminar, completa a lista de cinco brasileiros.

De volta

O ator cearense e faixa preta de taekwondo, Edmilson Filho, retorna ao Estado para estrear o espetáculo Made in Ceará, no Teatro do Ibeu, amanhã e sábado. Tricampeão brasileiro da modalidade e campeão de torneios fora do País, ele mora nos EUA há mais de dez anos, onde possui duas academias. A outra filial é em Londres.

Grande encontro

Aproximar os fãs dos lutadores e trocar ideias sobre as artes marciais. Esse é um dos objetivos do I Encontro dos Campeões, hoje, às 20h, na Ayo Fitnessclub. Qualquer pessoa poderá ver de perto grandes nomes locais do jiu-jítsu e MMA como Caio Monstro, Jamil Silveira, Eduardo Cachorrão, Antônio Samuray, Rony Marques e Francelino Pereira.

Jiu-jítsu

Mais um campeonato com a chancela do professor Sazinho será realizado, amanhã e no próximo sábado. O II Open Ceará Internacional de Jiu-jítsu será na Faculdade Católica do Ceará e somará mais de R$ 20 mil em prêmios.

‘‘Se você sobe no octógono sem lesões para uma luta, isso significa que você não está treinando”.

Glover Teixeira
Lutador do UFC sobre lesão na costela que o incomodou na vitória sobre Quinton Jackson no último sábado

Muay Thai e Carlos Índio

Amanhã, o Ginásio da Parangaba receberá o I Seminário de Muay Thai “Lute para vencer”, a partir das 9h. A ideia é capacitar e aperfeiçoar pessoas interessadas nesse esporte. A entrada custa R$ 50.

O campeão do BKF, Carlos Índio, passou por uma intervenção cirúrgica na mão, nesta semana, em Fortaleza. Ele se recupera bem. A fratura ocorreu durante a defesa do cinturão em novembro.