Coluna Tom Barros

Faltam só seis dias

Contagem regressiva. O Campeonato Cearense terá bola rolando no dia 5 de janeiro, domingo próximo. Caras novas e gente que ficou. Reformulação para esquecer frustrações que abalaram as finanças dos clubes, não permitiram a ascensão sequer de um deles e desanimaram o torcedor. Mas 2014 promete coisa melhor: ano da Copa do Mundo no Brasil, do centenário do Ceará Sporting Club, da presença de grandes seleções mundiais em Fortaleza. Esperança que afasta de vez o abatimento.

Esperança. Danilo Rios teve boa estreia na Série C pelo Fortaleza, mas nos jogos seguintes oscilou muito. Ele tem potencial e pode produzir muito mais. Este ano, pelo Nacional/AM, atuou em 22 jogos e marcou nove gols. Esperança para 2014.

Diferença

Se for feita com rigor uma avaliação sobre as pré-temporadas dos times cearenses para 2014, ficarão bem abaixo do nível de pré-temporadas realizadas há alguns anos. Certamente a baixa disponibilidade financeira tenha impedido algo melhor.

No tranco

As consequências de uma pré-temporada feita abaixo dos critérios adequados são muitas. Uma delas: o time começa como emaranhado de gente que ainda busca se conhecer. E segue como carro que pega no tranco, ou seja, só depois se ajeita.

"Ainda tenho futebol para mais uns dois anos. E vou continuar jogando, enquanto me sentir bem e gostar de atuar".

Júnior Pipoca
Meia cearense

Show

A bela auxiliar de arbitragem, Carolina Romanholli, fez bonito na avaliação física realizada recentemente pela Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol. Ela superou nomes como Carlos Custódio, Cleuton Lima e Paulo Ferreira. Carolina é árbitra assistente CBF. A moça se cuida bem. Exemplo que os marmanjos deveriam seguir.

Provável lista

Airton Fontenele antecipa lista de Felipão para a Copa 2014: Júlio César, Jefferson, Victor ou Cavalieri; Daniel Alves, Marcelo, Maicon e Maxwell; Thiago Silva, David Luiz, Dante, Marquinhos ou Henrique; Paulinho, Luis Gustavo, Oscar, Hernanes, Ramires e Lucas Leiva; Neymar, Hulk, Fred, Bernard, Jô, Robinho ou Kaká.