No limite da reta final
Quem terá adversário mais difícil, o Icasa, que recebe o Paysandu, ou o Ceará que vai a Guaratinguetá? Taí indagação de difícil resposta. Paysandu está na zona maldita. O Guaratinguetá está desta afastado só dois pontos. Times assim, no desespero, são muito perigosos. Vejam o que fez o Paysandu: adiou a festa de campeão que a torcida do Palmeiras havia preparado e pode sair da zona justo se ganhar em Juazeiro. Já o Guaratinguetá não vence há quatro jogos: perdeu para o Asa (2 x 1) e para o Figueirense (2 x 1) e empatou com Chapecoense (0 x 0) e Boa (0 x 0). Verdade é que, nesta reta final, independente da colocação dos adversários, tudo será disputado no limite.
Fase
Que vive ótimo momento no Icasa é o zagueiro Luís Otávio Anacleto Leandro. Jovem, de apenas 24 anos de idade, há mostrado competência nesta caminhada rumo à Série A. Na vitória sobre o Bragantino, foi um dos melhores. A defesa, que já foi um tormento, hoje demonstra certa segurança, embora ainda com alguns senões.
Marcação
É preciso que fique bem claro: no atual modelo adotado pelo Ceará, apesar de Ricardinho voltar e ajudar na marcação, o peso mesmo da responsabilidade está sobre os ombros de João Marcos. E ele tem correspondido. Claro, não está só na marcação. Não é isso. Mas, quer queiram quer não, cabe a ele a parte maior do combate. E ele há se saído bem.
Bobos e sabidos
O técnico argentino, Marcelo Bielsa (El Loco) pediu cerca de R$ 1 milhão por mês para treinar o Palmeiras. Além disso, três carros com placas diferentes para os rodízios e apartamento em bairro nobre. O Verdão desistiu. Até quando times com finanças comprometidas vão pagar fortunas a treinadores? Felipão, há algum tempo, afundou o Palmeiras. Luxemburgo afundou o Fluminense e antes afundara o Atlético/MG. Mas, em razão da fama, só assinam por muito dinheiro. E ainda há gente boba para pagar. O mundo é dos sabidos.
Leva jeito
Olha aí o técnico Lula Pereira, quando participou do Debate Bola (TV Diário). Após fazer oportuna e criteriosa avaliação dos nossos clubes na Série B, o Lulão mostrou o título de Cidadão de Fortaleza com que foi agraciado pela Câmara Municipal. Depois, para a as lentes de Denise Santiago, fez pose de apresentador do programa. Leva jeito.
Responsabilidade
O goleiro Fernando Henrique tem saldo. É bom. Acerta muito mais que erra. Mas vez por outra apronta. O da bola vazia entrou para a história. Por instantes a mente também esvaziou. Um embotamento que parece o tirou do ar. Ainda bem coisa passageiras. Logo ele retoma a sensatez. Espero que esta recente lambança encerre de vez a série de atos infelizes.
"Seria bom que entrassem os dois, Icasa e Ceará. Mas agora a disputa passou a ser muito direta. Claro, nesse caso, eu quero que entre o Ceará. E vou fazer o possível para isso acontecer".
Lulinha
Meia alvinegro
Recordando. O futebol oficialmente nasceu há 150 anos em 26 de outubro de 1863 numa histórica reunião na Freemason´s Tabern, em Londres, onde recentemente a cearense Beatriz Fontenele foi fotografada. Nessa reunião foi criada a English Football Association, a mais antiga federação do mundo. Beatriz é neta do pesquisador e historiador Airton Fontenele.