Qualidade G-4
Pelo elenco que possui o Ceará há muito já deveria estar no G-4. O que impediu o alvinegro de lá se estabelecer há algum tempo foi a oscilação inexplicável. O Ceará envolvente diante do Sport nem de longe lembrou o Ceará envolvido diante do América/RN. Lá, a pasmaceira; aqui a vibração; lá, um Ceará aparvalhado; aqui um Ceará dominante. Hoje, frente ao Avaí, tem de ser o Ceará de toques precisos e jogadas rápidas. O Ceará insinuante com Ricardinho, Rogerinho, Mota, Lulinha, Magno Alves. Sim, o Magno que até cumprimentado pelo árbitro é. Qualidade G-4 o Ceará tem. Falta agora transformar isso numa realidade concreta. A chance está aí diante do Avaí.
Recordando. Jacareganga há 20 anos. A partir da esquerda (em pé): Magno César, Fred Sá, Roberto Farias, Zequinha Soares, Edu Studart, João Oswaldo, Pedrinho Philomeno, Fabiano Lima, Haroldo Capibaribe, Amaury Vidal, Carlinhos Farias e Pedro Oliveira. Na mesma ordem: Maurinho Studart, Hudson Pessoa, Zé Ismar, Olinto Filho, Zé Edmar, Sérgio Philomeno, Cláudio Henrique e Agnon Quinderé. Foto batida na casa de Olinto Oliveira Filho.
Sem deslizes
Tentaram minimizar os efeitos da derrota do Icasa para o ABC. Não aceitei. Deslize imperdoável. Era a hora de o Verdão ter aberto distância. Com o tropeço ficou espremido. Hoje não se admite novo deslize, caso o Verdão queira seguir no G-4. Momento em que o time não pode falhar. Falhou em Natal. Não pode falhar diante do Braga hoje.
Fora de casa
Ainda bem o Icasa tem retrospecto muito bom quando joga fora. Ganhou do Atlético/GO em Goiânia, do Paysandu em Belém, do Sport em Recife, do América em Belo Horizonte e do Chapecoense em Chapecó. Um novo tropeço do Icasa será fatal porque comprometerá a autoconfiança do grupo. Só a vitória reanimará o Verdão.
Definições
Esta semana será para o Fortaleza uma das mais importantes porque em destaque a formação da comissão técnica 2014. Nodge Nogueira esteve no Debate Bola, domingo passado, e adiantou que possivelmente amanhã a torcida já será informada de algumas contratações oficiais. Por enquanto, nas redes sociais, há nomes tidos e havidos como certos. Caso do técnico Sidney Moraes. Mas a palavra oficial está sendo esperada. Há uma certa prudência. E é mesmo melhor assim do que precipitações indevidas.
Missão
Adailton Campelo, diretor de futebol do Fortaleza, ocupa cargo estratégico nestas mudanças para a temporada 2014. Ele já foi candidato à presidência do Leão. Eterno apaixonado pelas causas tricolores, está, creio, no lugar certo. Gostei da iniciativa de trazer Jorge Veras para ser elo entre a futura comissão técnica e a diretoria.
Notas & notas
Dia 14 de novembro, quinta-feira, às 20 horas, no Clube Retrô, festa "Confraternização dos ex-alunos Santo Inácio 2013". Informações com Pyrolho pelo telefone (85)88169356 ou (85)99398820. /// O piloto André Nunes foi aclamado novo presidente do Catuleve - Clube de Aviação Esportiva. Faz parte da Esquadrilha Asa Branca.
"Prefiro que me chamem Ricardo Silva e não Potiguar. Mas estou ligado mesmo é no objetivo do Ceará. Vamos impondo nosso ritmo e condição. Vamos trabalhar para colocar o Ceará na Série A".
Ricardo Silva
Zagueiro do Ceará