Mais três pontos
Fortaleza em casa, favorito todo. Leão foi bem na estreia ao criar muitas chances de gol, mas foi mal nas conclusões desses mesmos lances que criou. Hoje, pega o Crato, que está prostrado pela humilhação sofrida diante do Ferroviário. Para não dizer que o Crato desmilinguiu-se todo, sem escapar ninguém, abro exceção para Maicon que, revelando oportunismo, fez os dois gols do visitante. Pelas circunstâncias, não há como comparar os adversários de hoje. O tricolor, embora ainda no processo de ajustes, tem Leandro, Guto, Edinho, Waldison e Robert, o que garante qualidade técnica superior. Só mesmo uma zebra fará o Leão deixar de ganhar mais três pontos.
Apontar caminhos. Diferente de 2013, quando teve de jogar sempre ofensivo, agora Sérgio poderá apontar outros caminhos para alcançar seus objetivos: segurar, quando preciso, liberar quando necessário. As contratações aconteceram. Caberá a ele decidir sobre as alternativas.
Titular
Costumo dizer que jogador se escala quando prova em campo, perante a torcida, ter potencial para ser titular. Não raro, o clamor da galera faz o técnico refletir. Mas é preciso também que o atleta aguarde o momento certo para entrar, seguindo o pensamento do treinador. Caso de Romarinho que fez a diferença em Quixadá. Questão de tempo.
Festejado
Depois do ídolo Iarley, o mais festejado jogador na Barra do Ceará é Rafael, que, tanto quanto Iarley, marcou três gols na esplendorosa estreia coral. E não poderia ser diferente. Mas o que mais chamou atenção na produção coral foi o envolvente toque de bola. Há muito não se via o Ferrão tão consciente, seguro na proposta e na execução.
Ceará 2014
Anderson, Amaral, Tadeu, Souza, Assisinho, Bill, Sandro, Samuel Xavier, Gabriel, Leandro Brasília, Luis Carlos... Nomes de expressão. O técnico Sérgio Soares terá à sua disposição forte elenco. Opções para variadas propostas. No ano passado, quando pegou o time, Sérgio tinha a obrigação de jogar ofensivo porque precisava tirar a diferença. Mas no momento ele vive outra situação. Livre das pressões imediatistas, ele terá a chance de mostrar sua versatilidade na formulação tática. Será hora de conferir as variações de seu "repertório".
Reencontro
Elaine Gomes, cearense campeã mundial de handebol pela Seleção Brasileira, será homenageada hoje, 18hs, por diretores, professores, alunos e funcionários do Colégio Manoel da Silva, no Álvaro Weyne, onde ela estudou. Será uma festa especial de reencontro dela com antigas colegas de turma. Danielly Sobrinho coordena o evento.
Revolta
O Guarani/J foi na verdade a maior vítima dos erros de arbitragem em 2013. Erros graves, revoltantes, que custaram pontos e posições. Agora, a diretoria do clube resolveu marcar colado. Kleber Lavor diz ter o vídeo que comprova a anulação de um legítimo gol do time de Juazeiro. Se quiser mostrar na TV Diário, basta nos enviar.
"A arbitragem anulou legítimo gol do Guarani/J em Horizonte. Neste ano, eu não vou permitir que nosso time seja novamente prejudicado. Basta a perseguição que sofremos no ano passado".
Kleber Lavor
Dirigente do Leão do Mercado