Asas partidas
Ceará em Arapiraca. Novamente o Asa pelo caminho. Ontem eu estava lendo "Asas Partidas", livro escrito por Khalil Gibran, famoso pensador de origem libanesa. Premonição? Acho que não. Nada ver. Coincidência apenas com o voo descendente do adversário do Ceará. O time alvinegro, pelo contrário, tem voo ascendente. Mesmo sem Rogerinho e Mota, não vejo problemas de recomposição. Léo Gamalho em casa. Está na vez. Companhia de Lulinha e Magno Alves amplia a possibilidade de gols. Proposta do Ceará é ofensiva. Ótimo.
É o homem. Robert para o lugar de Assisinho no ataque do Fortaleza. Robert entrou muito bem no jogo passado. Ele criou muitos embaraços para a defesa do Luverdense. Mas amanhã, em Cuiabá, terá de ajustar um pouco mais a pontaria. No jogo passado concluiu três, bem rente à trave.
Recordando. Na década de 1960, quando eu estudava no Liceu do Ceará, lá também estudava um aluno chamado Wellington que logo depois se revelou como centroavante do Ferroviário. Wellington, que há tempo não vejo, conquistou espaço no futebol e chegou à Seleção Cearense. Por isso mesmo era olhado com admiração pelos companheiros do Liceu. Depois que abandonou o futebol, pouco o vi. Não sei o que faz nem a carreira que abraçou. Lembro de sua forma gentil de tratar as pessoas. Há algum tempo, publiquei raras fotos do Ferroviário em que ele aparecia. Tempos bons vividos no velho e querido Liceu do Ceará. Se alguém tiver fotos do Wellington nos tempos corais, favor enviar-me por e-mail para publicação.
Mais
Dinelson vem entrando gradualmente no time alvinegro. Até agora, porém, ainda não mostrou o futebol que dele todos esperam. Está distante do Dinelson dos bons tempos do Corinthians, Atlético Mineiro e Paraná. Aliás, já é hora de mostrar evolução.
Advertência
Apesar de todos os fracassos do Asa, lanterna e goleado pelo Chapecoense na rodada passada 4 a 0, nada de subestimar esse time alagoano. A Série B está marcada por muitas contradições e resultados imprevisíveis.
"O time é alto e joga com muita força. O campo é pequeno. Eles têm bons jogadores. Atrás o Alemão defende bem. Na frente, Fernando e Careca, são muito bons".
Luis Carlos Martins
Técnico do Leão, analisando o Cuiabá
Show ao vivo
Amanhã, a partir de 18h30, ao vivo, a TV Diário mostrará o jogo do Fortaleza direto de Cuiabá. Pelas circunstâncias, o Leão, mesmo fora de casa, terá de ser ofensivo, agudo, pois somente a vitória o manterá numa posição capaz de evitar surpresas na última rodada, quando aqui enfrentará o Sampaio Correa no Castelão.
Mexida
Gostei de Danilo Rios na estreia. E só. Guaru foi bem na reação contra o Luverdense. Antes ele vinha mal. O técnico Luís Carlos Martins não gostou nem de uma coisa nem de outra. Sacou os dois. Muda. Arrisca. Tem Alex Maranhão à disposição. E fez voltar Fabrício para protege-se do jogo aéreo do Cuiabá. Resta ver na prática.
Cidadania
Concorrida a solenidade em que ontem à noite, na Câmara Municipal de Fortaleza, o ex-jogador e ex-treinador Lula Pereira recebeu, por iniciativa do vereador John Monteiro, o título de Cidadão Fortalezense. Lula é pernambucano. Apaixonou-se por Fortaleza e aqui fixou residência desde os anos 70. Merecida comenda. Parabéns.