Foco no G-4
Ceará x Icasa, jogo doméstico, mas válido pela Série B nacional. O Icasa tem melhor campanha e está próximo do G-4. O Verdão está bem com João Ricardo; Luiz Otávio, Elanardo, Juninho Potiguar, Tadeu... Contraste: ganha jogos importantes fora de casa, mas tropeça muito no Romeirão. Já o Ceará demonstrou avanços, obteve sequência de vitórias, mas ainda lhe falta algo mais para adquirir a total confiança. Descarto a derrota para o Figueirense porque vítima da má arbitragem. Magno Alves está em grande fase. Seus passes são preciosos. Gosto da postura ofensiva do Ceará com Ricardinho, Rogerinho, Lulinha, Magno e Mota. Time que precisa vencer tem de ser assim mesmo.
Amanhã
O jogo que falta ao Santa será cumprido amanhã no Acre, diante do Rio Branco. Teoricamente, o Santa é tido e havido como antecipado ganhador. Mas é bom não esquecer que o Luverdense, que tanto trabalho deu ao Fortaleza, recentemente perdeu para o Rio Branco, justo lá no Acre. Que o Santa se cuide. Há malas pretas no ar...
Quatro dias antes
O Sampaio Correa cumprirá no dia nove próximo, em São Luís, o jogo que lhe falta. O adversário será também o Rio Branco. Ou seja, essa partida será quatro dias antes do seu jogo com o Fortaleza no PV. Então, quando do confronto com o leão no PV, já se saberá qual a pontuação necessária e final para o tricolor cearense subir.
37 pontos
Na Série C nacional, apenas um time poderá alcançar os 37 pontos: o Santa Cruz/PE que atualmente está na quinta posição, fora do G-4, mas com um jogo a menos. Por isso mesmo poderá ultrapassar os demais concorrentes. Fortaleza, Treze e Brasiliense só poderão chegar aos 36 pontos. O CRB somente poderá chegar aos 35 pontos. O Sampaio Correa, que está hoje no oitavo lugar, poderá chegar também aos 35 pontos porque tem um jogo a menos. E o Luverdense, ora sexto colocado, só poderá chegar aos 34. Impossível dizer quem chegará lá.
Camisa Show
Assisinho, grande nome do Fortaleza, veste a camisa que celebra os 95 anos do Leão. O lançamento dessa camisa comemorativa será na próxima sexta-feira, dia quatro de outubro, no Sirigaddo Country. A camisa custará R$ 70,00. Já o ingresso para o coquetel custará R$ 40,00. Mais informações pelo telefone 3244.0430 ou na sede do próprio Fortaleza.
Bola de Meia
Joseoly Moreira, jornalista criador do famoso Bola de Meia, programa humorístico que dominou o rádio cearense na década 1960, foi homenageado pelo Debate Bola (TV Diário). O presidente da FCF, Mauro Carmélio, já o homenageara. Justos reconhecimentos. Zeoly é ser humano admirável e profissional de elevada qualificação.
"Se gritar desse certo, eu chamava o Tarzan aqui. Se gritar para o seu filho, não vai passar nada para ele. Não vou expor meus atletas. Vou falar no momento oportuno. Gritar não vai resolver".
Dunga
Técnico do Internacional/RS, quando indagado por um repórter sobre a razão de ter passado o jogo quase todo calado
Recordando. Na década de 1970, o ex-lateral-esquerdo Barbosa Pinheiro teve destacada atuação no Ferroviário e no Guarany de Sobral. Barbosa Pinheiro, que aí está ao lado de sua filha Giuliana, aniversariou no dia 30 de setembro. Foi alvo de homenagens. Comerciante, ele atualmente preside a Associação do Comércio de Icaraí.