CAPTEI: Medalha da Abolição é entregue a personalidades que fizeram história no Ceará e no Brasil

Dom José Aparecido Tosi Marques, Kátia Magalhães Arruda, Eudoro Santana e Vilmar Ferreira foram agraciados com a comenda

Na sexta-feira, 19, o governador Elmano de Freitas foi o anfitrião no Palácio da Abolição para a solenidade de entrega da Medalha da Abolição a homenageados que são referências em suas áreas de atuação e que suas trajetórias são um exemplo de dedicação e comprometimento com o desenvolvimento do Ceará e do país.

“É uma honra muito grande estar aqui como governador e entregar a Medalha mais importante do Estado para essas pessoas.”
Elmano de Freitas
Governador do Ceará

Neste ano, os quatro agraciados foram: dom José Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza; Katia Magalhães Arruda, ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST); Eudoro Santana, ex-deputado e gestor público; e Vilmar Ferreira, fundador e presidente do Grupo Aço Cearense.

“Abolição rima com emoção.”

“A Medalha é direcionada à minha pessoa, mas não como indivíduo, mas para todos aqueles que, unidos, podem realizar o que Deus nos propõe: uma humanidade de dignidade para todos. Uma humanidade que caminha para a eternidade”

“Temos a vocação de transformar o Brasil em um país mais forte e com oportunidades para todos.”

“A emoção é muito grande. Espero que as minhas energias, revigoradas por esta homenagem, sejam alimentadas na esperança de um Brasil mais justo”

A solenidade contou com a presença de autoridades, convidados e familiares dos homenageados.

Veja os registros captados por LC Moreira: