O primeiro encontro com o grupo de líderes empresariais do Lide Ceará com o Governador Elmano de Freitas tratou sobre o balanço dos primeiros sete meses de governo. Tudo aconteceu na residência oficial do governador, na tarde de terça, 08.
Por volta das 13 horas, o Governador, acompanhado da esposa, Lia de Freitas, cumprimentou de modo calmo e simpático cada convidado presente no recinto escolhido para o meeting.
Em seguida, foi servido almoço padrão LIDE Ceará.
Após, anfitriões e alguns convidados das partes no palco. O "start" foi de Emília Buarque. Sempre muito gentil e educada, revelou a admiração profissional pelo novo governador, firmando, dessa vez, seu posicionamento: "O Lide é apartidário. Mas, confesso que acabo de criar um partido: sou do Partido do Ceará." Uma declaração simpática de amor e zelo pelo estado.
Além disso, destaco a afirmação de Emília sobre vocações econômicas por diversos aspectos, mas, principalmente, por fomentar o aumento da geração de empregos:
Após, o chefe do executivo usou do púlpito e do palco, apresentando no painel o balanço de sete meses de gestão pontuando as ações e projetos realizados, bem como aqueles em andamento no Ceará em todas as áreas como saúde, segurança, cultura, desenvolvimento social, sendo, a principal, a educação. Pontuou, com sinceridade e clareza, os desafios sobre o tema dos empresários:
Por fim, alguns comentários e perguntas de estilo.
Saldo? Foi um exercício literal de Política (com “P” maiúsculo). Busca de cidadania para que haja autores de uma transformação social. Valeu!
Veja os momentos captados por LC Moreira: